APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Maurício Carneiro

Maurício Carneiro

Editor do Jornal Estado de Minas e sócio- proprietário da JMC Comunicação Empresarial. Foi redator e editor de jornalismo da Rádio Alvorada e repórter do Jornal do Brasil. Durante a carreira, foi agraciado com vários prêmios e homenagens.

Maurício Carneiro é formado em Comunicação Social com especializações em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Iniciou a carreira profissional como redator da Rádio Alvorada, onde, posteriormente, foi promovido a editor de Jornalismo.

Em 1989, foi contratado na equipe de reportagem da sucursal do Jornal do Brasil em Belo Horizonte, onde permaneceu até 1991.

Entre 1991 e 2002 trabalhou na empresa automobilística Fiat. Lá integrou diversas áreas de comunicação. Foi responsável pela Comunicação Interna, fez a assessoria de comunicação e ocupou o cargo de coordenador executivo de projetos especiais e socioculturais.

Em 2003, montou a JMC – Jornalismo, Marketing e Comunicação Empresarial LTDA, empresa de consultoria e prestação de serviços de Comunicação.

É idealizador e editor do caderno-revista Prazer EM Ajudar, lançado em 2004 pelo jornal Estado de Minas como primeira publicação especializada em responsabilidade social corporativa na imprensa mineira. Em junho de 2006, o Prazer EM Ajudar foi uma das quatro iniciativas editoriais finalistas do 6ª Prêmio Ethos de Jornalismo – Edição Especial, categoria mídia impressa jornal.

Foi coordenador do programa Retrato do Brasil (2000- 2002), realizado pela iniciativa privada em parceria com o Minc e Ministério das Relações Exteriores e já participou de diversas mesas-redondas como palestrante convidado em fóruns regionais, nacionais e internacionais na área de responsabilidade social e sustentabilidade.

Foi agraciado com o 1º lugar na categoria Civics and Environment, First International Festival Public Service Communication – Milão/ Itália (Moto Perpétuo Caso Brasil – 1998); possui quatro prêmios Top Social da ADVB (1999, 2000, 2001 e 2002) e prêmios nacionais Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) na categoria Melhor Comunicação Empresarial Brasil (2002) e, por seis anos consecutivos, nas categorias campanha de comunicação interna, jornal, boletins internos, assessoria de imprensa e responsabilidade social.

Maurício prepara-se atualmente para prestar doutorado em Comunicação, voltado para a análise da relação da mídia nas teorias de desenvolvimento social e ambientalmente sustentável.

 

 

Atualizado em 29 de agosto de 2012 - Portal dos Jornalistas/ MG.

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista. 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)