APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Maurício Leandro

Maurício Leandro

Maurício Leandro locutor esportivo e comentarista da Rádio Mega FM do DF, morreu na madrugada de 25 de julho de 2013 em acidente de carro na BR-040, em Felixlândia, região central de Minas. Ele estava acompanhado de Fernando Brettas, comentarista esportivo, que também faleceu no acidente. Especializado em esporte, narrou nas principais equipes esportivas das emissoras FM's de Brasília/DF, acompanhando os times locais. Fez parte da equipe esportiva da rádio 100 FM,Fortaleza/CE.

(25/7/2013 - Felixlândia, região central de Minas)

Maurício Leandro sempre foi ligado ao esporte, sobretudo ao futebol. Iniciou a carreira como narrador na rádio Jovem Pan, em Brasília/DF, em uma época que a emissora investiu em uma equipe de esportes local, para cobrir os clubes de Brasília que frequentavam as principais competições brasileiras, como o Brasiliense e o Gama.

Mais tarde, passou para a rádio Transamérica, onde foi narrador, em uma equipe esportiva que contava com o também narrador Marlon Petty, o comentarista Ramon Vilar, o plantonista Marcelo Paradinha e o repórter Dani Pança. Na época, várias emissoras de rádio FM montaram equipes esportivas, como a rádio OK FM e a rádio Comunidade FM. As rádios AM's Capital, Clube, Brasília e Bandeirantes também cobriam o futebol.

Em 2010, transferiu-se para a Executiva FM, uma rádio adulta-contemporânea de Brasília/DF, que resolveu investir em equipe esportiva. Carlos Nascimento era o repórter de campo e o comentarista era Serginho, tendo no plantão esportivo o jornalista Ágata Porto. Além das jornadas esportivas, Mauricio Leandro comandava também, diariamente, o Executiva Esporte Clube, um programa com as notícias do esporte.

Após passagens rápidas por outras emissoras de rádio, Maurício Leandro integrou a equipe esportiva da rádio 100 FM, de Fortaleza/CE. Batizada de Esporte Mania, a equipe é composta pelo repórter J. Egito, o apresentador Fred Dias, os comentaristas Adriano Júnior, Manoela Viana e o repórter Wânyffer Monterior. A emissora é dedicada ao forró e pela primeira vez investe em esportes.

 

Maurício Leandro locutor esportivo e comentarista da Rádio Mega FM do DF, morreu na madrugada de 25/7 em acidente de carro na BR-040, em Felixlândia, região central de Minas. Ele estava acompanhado de Fernando Brettas, comentarista esportivo, que também faleceu no acidente.

Eles voltavam da cobertura da disputa entre Atlético-MG x Olímpia pela Libertadores da América. Fernando morreu no local. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o carro deles saiu da pista na altura do km 370 e só parou quando bateu em uma árvore. Ambos ficaram presos nas ferragens. 




Atualizado em julho/2013 - Portal dos Jornalistas.

Fontes: http://www.esporteemidia.com/2012/06/100-fm-de-fortaleza-divulga-primeiros.html
http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasiliense-primeira_divisao-2/69892+DF_Sem_acordo_com_TV,_clubes_dependem_das_radios
http://www.futebolinterior.com.br/clube/brasiliense-df/123934+Radio_Esportivo_de_Brasilia_ganha_mais_uma_equipe_esportiva

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)