APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mauricio Savarese

Mauricio Savarese

Editor do blog 'A Brazilian Operating in This Area' e correspondente em Londres do 'Blog do Noblat', passou pelo Portal UOL, Agência Reuters e Gazeta Esportiva.net.

Mauricio Fernandes Savarese nasceu em São Paulo, no dia 12 de novembro de 1981. Se formou jornalista pela Faculdade de Comunicação da Fundação Cásper Líbero, em 2005. Está cursando mestrado em Jornalismo Interativo pela City University London, na Inglaterra.
 
Começou a carreira como estagiário da Gazeta Esportiva.Net, depois de passar por processo seletivo entre os alunos da faculdade. Até então sobrevivia dando aulas de inglês e, às vezes, de espanhol. Cobria esporte internacional e, posteriormente, foi setorista da Portuguesa. Também cobriu times internacionais na Copa Libertadores da América.
 
Em 2004, tornou-se repórter da Agência Reuters, em São Paulo. Por lá, fez a cobertura política das eleições municipais daquele ano e de 2008 e das presidenciais de 2006, na reeleição de Lula.
 
Foi ainda editor-chefe da revista FourFourTwoBrasil, entre os anos de 2008 e 2009. Também passou pelo Portal de Notícias UOL, onde atuou como repórter setorista de política, primeiro em São Paulo e a partir de 2011 em Brasília. Deixou o portal em junho de 2012 para cobrir os Jogos Olímpicos de Londres para o Yahoo.
 
Desde 2012 é freelancer do Blog do Noblat em Londres e também da revista FourFourTwo e do site de conteúdo Sabotage Times.
 
Mantém ainda, o blog A Brazilian Operating in This Area, onde escreve, em inglês, diversas matérias sobre o Brasil.
 
Já esteve em dois Jogos Olímpicos, duas eleições presidenciais no Brasil, além do conclave para escolha do novo Papa em 2013.
 
Seu objetivo é cobrir, em inglês, a Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016), além de outros temas relacionados ao Brasil e a América Latina.

 

 

 

Atualizado em julho/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidaspelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)