APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na Folha de S.Paulo. Escritor, é autor de cinco livros, em 2015 lançou a segunda edição, revista e atualizada, de ‘História do Lance! – Projeto e prática de jornalismo esportivo’, em versão digital. Um ano depois lançou 'Adeus, controle remoto', seu primeiro livro sobre televisão.

Mauricio Stycer nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 27 anos é formado em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Começou a carreira no Jornal do Brasil, em 1986, passou pelo Estadão, ficou dez anos na Folha, onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional.

Participou das equipes que criaram o Lance! e a Época, foi redator-chefe da Carta Capital, diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do IG.

Também já deu aulas jornalismo em diferentes instituições de ensino, como Cásper Líbero, PUC-SP e Unip. É professor de jornalismo e doutorando no Programa de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, FFLCH-USP.

Escritor, é autor dos livros História do Lance! – Projeto e prática do jornalismo esportivo, (editora Alameda) que mostra o processo de criação do maior diário de esportes do país. Lançou também O Brasil Em Mil Frases, que reúne uma seleção do melhor publicado na seção Frases da Folha de S.Paulo (Publifolha, 1996) desde sua estreia, e O dia em que me tornei Botafoguense, (Panda Books, 2011), no qual o jornalista conta como virou torcedor do Botafogo.

Mauricio Stycer lançou em agosto de 2015 a segunda edição, revista e atualizada, de História do Lance! – Projeto e prática de jornalismo esportivo (e.galaxia), também em versão digital. A nova edição da obra, que mostra o processo de criação do diário esportivo, ganhou as opiniões de Ugo Giorgetti, Antero Greco, José Geraldo Couto e Matias M. Molina, além de manter os comentários originais de Juca Kfouri, Luiz Henrique de Toledo e Sergio Miceli. Stycer foi o primeiro editor executivo do Lance.

Em maio de 2016 novo título. Mauricio Stycer lançou em São Paulo Adeus, controle remoto, seu primeiro livro sobre televisão. A obra traz um panorama abrangente, apresentando a visão do autor sobre a transformação nas formas de produzir e consumir televisão, e explicando porque a tevê nunca mais será a mesma. Com o selo Arquipélago Editorial ele explica na frase que acompanha o título: – Uma crônica do fim da TV como a conhecemos. Um dos principais críticos de TV reuniu na obra as crônicas e reflexões sobre a produção e consumo da televisão. Tudo que já se viu na telinha está em seus comentários, desde o primeiro beijo gay, jornalismo all day e crise de audiência e nos eteceteras dos temas, também traz revelações de bastidores.

Maurício segue como repórter especial e crítico do UOL publicando na Folha de S.Paulo aos domingos sua coluna semanal e no seu blogosfera.

 

 

Atualizado em maio/2016 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/na-proxima-segunda-feira-23-maio-jornalista-critico-tv%C2%A0-br

http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/

Jornalistas&Cia - Edição 1012

http://www.livrosdefutebol.com/catalogo_detail.asp?cod_produto=218

http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/sobre-o-autor/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)