Mauro Júnior

    Mauro Júnior nasceu em 15 de outubro de 1980, em Itirapina (SP). Mudou-se para Santos (SP), onde formou-se em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (UniSanta) , em 2002.
    Depois de atuar como redator e assessor de comunicação na Prefeitura de São Vicente (SP), começou a trabalhar em redação no ano de 2004, na TV Centro América (MT), afiliada da Rede Globo em Cuiabá. Foi repórter da emissora até o ano de 2009.
    Durante o período em que esteve na afiliada de Cuiabá, muitas de suas reportagens foram exibidas em rede nacional pelo Globo Esporte, programa esportivo diário da TV Globo. Foi sendo chamado para cobrir as férias de jornalistas da emissora e, em 2009, passou a integrar o quadro de repórteres da Central Globo de Esportes no Rio de Janeiro (RJ).
    Mauro Júnior cobre principalmente o futebol, produzindo reportagens especiais para a TV Globo. Algumas também são exibidas no canal pago Sportv.
    Lançou, em parceria com José Roberto de Ponte, o livro Lugar de Repórter Ainda é na Rua, O Jornalismo de Ricardo Kotscho (Tinta Negra, 2010).
    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas.
    Fonte: