APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mauro Pimentel

Mauro Pimentel

Repórter fotográfico, clica para o portal Terra e demais solicitações freelance, já passou pela Futura Press, Punknet e RockPress, teve suas fotos escolhidas pelo Departamento de turismo sul-africano para integrar o site e apresentar as belezas do país, a diversidade da região e a cultura do povo africano.

Jose Mauro Leandro Pimentel é fotojornalista no Rio de Janeiro, RJ, assina seus cliques como Mauro Pimentel é bacharel em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Universidade Estácio de Sá, entre 2005 e 2008 e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro 2010 e 2013.  Completou a formação acadêmica com cursos que o permitiram desenvolver técnicas de Jornalismo, assessoria de imprensa, fotografia, iluminação contínua em estúdio, inglês, TEPEM Uni-Rio, recursos em Corel draw, photoshop, pro-tools, html que lhe aprimoram o processo, métodos e tecnologia.

Fez Intercâmbio durante dois meses e meio na África do Sul, período em que além de trabalhar como fotógrafo estudou inglês. As imagens que captou entre Janeiro e Março de 2009 estão no site pessoal de Mauro, onde seus cliques respondem à pergunta que é título do site “O que é notícia?” Imagens “para refletir sobre a busca diária pela notícia”.

A passagem pela África como prêmio teve as fotos escolhidas para ilustrar o site de Departamento de turismo de cidade sul-africana.

Começou a atuar como fotojornalista antes mesmo de se formar, captando imagens digitais para o Portal PUC-Rio. Ficou lá do início de 2010 a agosto de 2011, na Gávea, bairro do Rio de Janeiro.

Em 2009 passou um ano trabalhando na Sound Engineer Hoffmann, trabalhou para a agência Futura Press, como fotógrafo e na Punknet e RockPress, como repórter e fotógrafo.

Entrou para a equipe de imprensa Alerj - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro atuando como jornalista fotográfico onde permanece desde julho de 2011.

Assumiu como freelance desde agosto de 2009 o que lhe permitiu participar da cobertura dos fatos mais importantes do Rio. Cobriu a visita do Papa Francisco ao Brasil, clicou as principais imagens do esportes e garantiu ao portal Terra a cobertura em tempo real das manifestações de rua que passaram a ocorrer no Rio desde junho de 2013.

Como fotógrafo do Terra em julho da 2013, durante a cobertura da JMJ - Jornada Mundial de Juventude foi hostilizado e ameaçado de prisão por três policiais federais, quando registrava imagens da montagem do palco no Campus Fidei, em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, onde o papa Francisco iria celebrar a vigília e a missa de envio da Jornada Mundial da Juventude, nos dias 27 e 28 de julho. O evento acabou sendo transferido para outra área da cidade devido aos alagamentos que comprometeram a região. Pimentel abordados pelos policiais acabou sendo obrigado a apagar as imagens, mesmo que elas em nada comprometessem em termos de segurança.

Muito além das atividades de trabalho Mauro Pimentel tem como hobbies a função de baterista, atividades esportivas onde prefere o futebol, faz trabalhos voluntários produção de eventos com renda revertida para orfanatos

 

 

 

Atualizado em outubro/2013 - Portal dos Jornalistas

 

Fontes:

Fotos: http://oglobo.globo.com/blogs/fotoglobo/posts/2011/02/17/de-olho-no-flickr-363743.asp

http://verbalence.wordpress.com/

E-mail: jmaurop@gmail.com

Site pessoal: www.flickr.com/photos/violenciavisual

http://mauropimentel.carbonmade.com/projects/2766124#4

http://br.linkedin.com/pub/mauro-pimentel/b/43/a08/pt

 

 

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)