Mauro Wainstock

    Ao longo da carreira, Mauro Wainstock foi homenageado em quatro livros e por várias publicações especializadas. Também recebeu os seguintes reconhecimentos profissionais: Prêmio Adolpho Bloch de Jornalismo, Medalha de Mérito Pedro Ernesto, Prêmio Homem de ação, homem de valor, Moção de Louvor, Honra ao Mérito, Certificado de Excelência, Moção de Louvor-Embaixador da Paz no Mundo, Medalha Albert Sabin/Direitos Humanos, Dignidade e honra ad immortalitatem – Acadêmico Correspondente e Grande Chanceler da Academia de Artes, Ciências e Letras.

    O ALEF News/comunidade judaica, veículo que dirige desde 1995, com 45 mil leitores em 40 países, foi qualificado pela ONU como “fonte de referência séria para veículos nacionais e internacionais”. Entre os veículos que frequentemente reproduzem reportagens publicadas no ALEF News está o francês Le Monde.

    Iniciou sua vida profissional na Rede Manchete de Televisão, quando a emissora ainda era dirigida por Adolpho Bloch. Durante muitos anos, atuou como jornalista econômico, quando entrevistou autoridades e destaques empresariais, e também, por longo período, trabalhou no Departamento de Marketing/Comunicação do Citibank, época em que o banco foi agraciado várias vezes com o Marketing Best e o Prêmio Colunistas.

    Em 2013 segue atuando no jornalismo e como editor de livros/sites/jornais, produz conteúdo para veículos impressos/digitais e é professor de comunicação/marketing, além de frequentemente ser convidado para proferir palestras e apresentar programas televisivos.

     

     

    Atualizado em fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações cedidas pelo jornalista

    Linkedin: http://www.linkedin.com/profile/view?id=91047207&trk=tab_pro