APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Max Milliano Melo

Max Milliano Melo

É repórter de economia do Jornal do Commercio, no Rio, editor do blog 'Página de Risquinhos', de variedades, e do blog que leva seu nome. Antes, trabalhou como repórter do Correio Braziliense onde foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Científico, Tecnológico e Ambiental

Max Milliano Melo nasceu em Patos de Minas (MG) no dia 25 de abril de 1988. É bacharel em Jornalismo pela Universidade de Brasília/DF desde 2010.

Começou na área ainda no primeiro semestre da graduação, como estagiário da coordenação de análise de mídia da agência de notícias dos Direitos da Infância (Andi), na capital federal; no período de dois anos que esteve por lá foi um dos responsáveis pela análise de 54 jornais e colaborador da elaboração de pesquisas da agência em parceria com instituições como o Unicef e a Embaixada Britânica em Brasília.

Nesse período fez parte do projeto de extensão SOS Imprensa-UnB, de atendimento a vítimas de abusos da mídia, indicado ao Prêmio Engenho de Comunicação 2006, na categoria Comunicador da Comunicação; na universidade também fez parte da revista Campus Repórter, vencedora do 'Engenho' 2009, na categoria Iniciativa Acadêmica.

Em 2008, após ser aprovado em concurso público do Banco do Brasil, acumulou a função de bancário com o estágio da editoria cidades no portal Clicabrasília, do Jornal de Brasília. 

Na sequência ingressou na recém criada editoria de mundo e variedades do Correio Braziliense onde entrou como estagiário e depois foi contratado como repórter, em 2010, no dia seguinte ao apresentar seu projeto final de graduação na UnB, uma reportagem sobre artistas esquizofrênicos feita em parceria com o colega Cristiano Zaia, hoje repórter da IstoÉ Dinheiro. O trabalho recebeu menção honrosa no Prêmio OAB de Jornalismo e Direitos Humanos de 2011. No Correio, Max atuou até o início de 2013 como responsável pelos conteúdos de internacional, ciência, tecnologia, saúde, bem estar e gastronomia. 

 

No  início da atuação de repórter no Correio chegou a acumular com o estagiário na coordenação de jornalismo da Câmara dos Deputados.Posteriormente lançou o blog Max Milliano Melo onde posta sua produção jornalística e outros projetos e textos.

Em março de 2011 publicou no Correio a série de reportagens Água em Desequilíbrio, onde ouviu especialistas e personagens ao redor do mundo sobre a dificuldade de viver em um mundo onde a oferta de água é cada vez mais imprevisível. Pelo trabalho foi indicado ao Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Jornalismo Científico, Tecnológico e Ambiental.

Em 2012 acumulou ainda as atividades na redação com a de repórter freelancer da revista H Magazine e de assuntos gerais para o Portal Cidade Internet. Desde setembro desse mesmo ano atua também como editor do blog Página de Risquinhos, de variedades.

No início de 2013 deixou o reportariado do Correio Braziliense para se tornar correspondente em Brasília da revista e do portal TI Inside, voltados às áreas de tecnologias de informação e comunicação; três meses depois aceitou o convite para o cargo de assessor especial da Subsecretaria de Produção de Conteúdo da Secretaria de Estado de Comunicação do Distrito Federal deixando as funções na Inside. Ainda em 2013 teve uma breve passagem no posto de correspondente da Converge Comunicações e foi repórter especial na Agência Brasília.

Em agosto do mesmo ano transferiu-se para o Rio de Janeiro onde permanece como repórter de economia e empresas do tradicional Jornal do Commercio.

 

 

Atualizado em outubro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://maxmillianomelo.blogspot.com.br/

http://maxmillianomelo.blogspot.com.br/p/reportagens.html

http://br.linkedin.com/pub/max-milliano-melo/31/66a/79a

http://paginaderisquinhos.blogspot.com.br/

Com dados fornecidos pelo jornalista em 07/10/2013.

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)