APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Meire Bertotti

Meire Bertotti

Chefe de Reportagem da rádio CBN Brasília. Trabalhou no Grupo RBS e foi repórter da TV Brasília. Possui o status Jaca - reconhecimento da Andi como jornalista que se destaca na cobertura dos direitos da criança

Meire Bertotti nasceu em Santo André (SP), em 26 de novembro de 1973. Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc/SC).

Iniciou a carreira no ano de 1997 no Grupo RBS, em Florianópolis (SC), onde foi repórter, âncora, editora e produtora do Bom Dia Santa Catarina. Em 1999 se mudou para Brasília (DF) e passou a trabalhar como repórter da TV Brasília, afiliada da extinta TV Manchete, onde permaneceu durante três anos e meio.

Em 2002, foi contratada para atuar na equipe de reportagem da rádio CBN, onde assumiu a chefia de Reportagem. No ano seguinte, participou de um intercâmbio de um mês na BBC de Londres, junto com outros profisionais da CBN.

Na emissora trabalhou em algumas coberturas importantes, como as eleições e as posses do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Participou da cobertura de dois desastres aéreos, o da TAM no Aeroporto de Congonhas (SP), em julho de 2007, e o da Gol, em 2006, entre Manaus (AM) e Brasilia, em colisão com o jato Legacy, da Embraer. Na área política apurou os escândalos locais e nacionais, como a Caixa de Pandora e o Mensalão.

Foi reconhecida pela Andi Comunicação e Direitos como Jornalista Amiga da Criança (Jaca), status conferido aos profissionais que se destacam em coberturas dos direitos da criança.


Atualização: 17 de agosto de 2012 – Portal dos Jornalistas/DF
Fonte:
Informações fornecidas pela própria jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)