APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mel Bleil Gallo

Mel Bleil Gallo

Repórter de Política da sucursal de Brasília da revista IstoÉ. Escreveu para a coluna Poder Online e a editoria de Brasil do iG e para a de Política do portal Metrópoles.

Mel Bleil Gallo faz aniversário em 18 de maio. É bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB/DF), em 2011.
 
De 2007 a 2011, período que frequentou a UnB, foi bolsista do Projeto de Extensão SOS Imprensa e da Iniciação Científica CNPq, ambos em 2008, bolsista do Programa de Extensão Comunicação Comunitária, de 2009 e 2011, e coordenadora do Centro Acadêmico de Comunicação Social, de 2008 a 2010, e do Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães, de 2010 a 2011. Na UnB fez especialização em Comunicação Audiovisual de 2012 a 2014. Seu primeiro certificado veio em 2006 com o Diplôme Approfondi de Langue Française (DALF) concedido pela Alliance Française.
 
No início da trajetória na Imprensa cuidou da produção de notícias de rádios nacionais para a Empresa Brasil de Comunicação (EBN), de agosto de 2009 a janeiro de 2010. Em seguida, fez coberturas sobre temas de Educação e Infância, para o jornal Correio Braziliense e sua reprodução online. Partiu depois para a Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, cuidando da Assessoria de Comunicação Interna e da produção do boletim de notícias da casa.
 
Passou a trabalhar na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde e à UnB. Atuou no Laboratório de Gestão da Informação de setembro de 2011 a setembro de 2012. No mês seguinte passou ao Núcleo de Estudos em Saúde Pública da UnB (Nesp-UnB) para trabalhar no projeto Comunicação e Saúde da Mulher, financiado pela Área Técnica de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde. Foi assessora de Comunicação e Imprensa do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea), entre março de 2012 a dezembro de 2013.
 
Foi a São Paulo (SP) para fazer treinamento no jornal O Estado S.Paulo, período em que fez o Foca no 24º Curso Estado de Jornalismo de 2013. Voltou a Brasília para estagiar na associação Contas Abertas, em 2014, organização especializada no monitoramento de orçamento e gastos públicos.
 
Foi repórter da coluna de Política Poder Online do iG de março de 2014 a abril de 2015. No portal atuou também na editoria de Brasil. Migrou para o Metrópoles como repórter do portal para as mesmas editorias.
 
Em novembro de 2015, começou a trabalhar na sucursal da revista IstoÉ em Brasília como repórter de política nacional e Brasil.
 
Tem experiência em comunicação comunitária e popular, com realização de oficinas pelo Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País.
 
 
Atualizado em outubro de 2016
 
Fontes:
Jornalistas&Cia – Edição 1027

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)