Melissa Becker

    Melissa Becker nasceu em Porto Alegre, RS, mora em Birmingham, na região central da Inglaterra, desde outubro de 2011. É bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

    De setembro a novembro de 2009, participou do programa de estágio da empresa americana Serra Media. Ainda no Brasil colaborou por nove semanas, de forma online como community manager para o Newsgarden/BlockTalk (uma plataforma de notícias hiperlocais em mapa) nos sites de quatro jornais: The Bellingham Herald e Kitsap Sun, ambos no estado de Washington, e Penticton Western News e Kelowna Capital News, em British Columbia, no Canadá.

    De 2000 a 2010, trabalhou no Zero Hora, Porto Alegre, jornal do sul do Brasil. Ao deixar o jornal ocupava a função de editora do caderno hiperlocal ZH Zona Sul, do blog e da conta do caderno no Twitter. Com interatividade, o conteúdo produzido por leitores tinha seu principal destaque.

    De maio a outubro de 2011, atuou como jornalista freelance para a Cartola Agência de Conteúdo, em Porto Alegre.

    De Birmingham, região central da Inglaterra, atua como correspondente freelancer, tem trabalhos publicados em sites nacionais de notícias, principalmente no portal Terra Networks Brasil e em jornais e revistas no Brasil, como a Superinteressante, e no Reino Unido, como o Brasil Observer.

    Melissa trabalha também como tradutora e assina blog ‘BrummieBR!’ que produz em sua base em Birmingham. Como explica no post de apresentação o blog é “um projeto pessoal. Escrevo sobre lifestyle na Grã-Bretanha em uma perspectiva brasileira”. Foca principalmente em estilo de vida e cultura, porém apresenta informações gerais da região e de Londres – cidade, melhores destaques da semana, dicas de onde comer e beber, fazer “comprinhas”, além de serviços de um modo geral que podem apresentar soluções para quem está chegando no Reino Unido. Explica – por exemplo – como achar um dentista, informações básicas, mas de sobrevivência.

    O blog foi criado como um exercício para o curso online Journalism 2.0, do Knight Center (University of Texas in Austin), em novembro de 2008. É publicado em português e em inglês.

    Melissa é filiada ao Birmingham Press Club, que explica “é o mais antigo clube de imprensa do mundo”. Ela também já fez parte da Associação da Imprensa Estrangeira em Londres (The Foreign Press Association (FPA) in London, na sigla em inglês). É credenciada com a carteira oficial de jornalista no Reino Unido, emitida pelo UK Press Card Authority.

    Entre os trabalhos publicados Becker destaca: Jungle Drums, Terra Networks Brasil, UOL; revistas: Amanhã, Galileu, Prazeres da Mesa, Revista Ensino Superior, Superinteressante; em jornais: Brasil Observer, Diário Catarinense, Pioneiro e Zero Hora. Assinou em final de julho de 2015 reportagem sobre a moderna biblioteca pública de Birmingham, que foi um dos destaques de julho no Canal Londres‏.

     

     

    Atualizado em agosto/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.canallondres.tv/

    https://melissabecker.wordpress.com/

    http://www.canallondres.tv/biblioteca-de-birmingham-um-exemplo-a-ser-seguido/?utm_source=Newsletter+Canallondres&utm_campaign=751ddb77e4-Canal_Londres_Julho7_27_2015&utm_medium=email&utm_term=0_13c393f2e8-751ddb77e4-350130897

    http://www.youtube.com/user/melissabeckerbr

    http://brummiebr.com/

    http://vodpod.com/melissabecker/melissabecker

    http://www.flickr.com/photos/melissabecker/

    http://uk.linkedin.com/in/melissabeckerbr