APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Michel Castellar

Michel Castellar

Ligado à área de Esportes, participou da cobertura de duas copas do mundo de futebol, três olimpíadas (duas de verão e uma de inverno) e uma paralímpiada. Foi editor-assistente no jornal Extra, depois de passagens por O Estado de S.Paulo e pelo Lance!

Michel Castellar nasceu em Paracambi (RJ), em 11 de abril de 1974. Formou-se em Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), do Rio de Janeiro (RJ), em 1999.
 
Fez estágio como assessor de Imprensa na Prefeitura de Paracambi (RJ), na Folha Dirigida (RJ) e na sucursal carioca de O Estado de S.Paulo (SP), onde logo foi admitido como repórter. Ficou no Estadão de 2000 a 2007, tendo participado da cobertura da Copa do Mundo de Futebol da Coreia e do Japão 2002.
 
Transferiu-se  em 2007 para o Lance!, ainda como repórter. Notabilizou-se à frente do blog Rio 2016 alocado no portal Lance!, a partir de novembro de 2008, onde abordou assuntos relacionados aos preparativos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que aconteceram na capital carioca em 2016, além de tratar da Copa de Futebol Brasil 2014. Acompanhou diariamente as ações implantadas por governantes e autoridades do Rio de Janeiro referentes aos Jogos. Participou da cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e dos de Inverno de Sochi 2014.
 
Por causa de suas denúncias contra Ricardo Teixeira, o então presidente da CBF cortou relações com o Lance!. Com a matéria Lucros da Copa 2014 nas mãos de Ricardo Teixeira, foi segundo colocado na categoria Jornal do Prêmio João Saldanha 2010, realizado por Associação dos Cronistas Esportivos do Estado do Rio de Janeiro e pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e conquistou o Prêmio Lance! 2010.
 
Deixou o Lance! em março de 2015. Começou em seguida no jornal Extra, como editor-assistente de Esportes. Comandou o blog Rio Olímpico, de abril a setembro de 2015, alocado no canal Extra do portal Globo.com. Deixou o jornal em janeiro de 2017, quando a Infoglobo unificou as redações de O Globo e de Extra, provocando a demissão de dezenas de profissionais.
 
 
Atualizado em janeiro de 2017 
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)