APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Miguel Anunciação

Miguel Anunciação

Repórter de Cultura do Jornal Hoje em Dia especializado em crítica teatral. Durante a carreira participou de diversas comissões e bancas avaliadoras em festivais de teatro e premiações do setor. Também foi repórter esportivo no Diário Popular (SP) e na Tribuna da Bahia.

Miguel Fernando Carvalho da Anunciação nasceu em Itiúba, Bahia, em 25 de novembro de 1953. Aos 18 anos, mudou para São Paulo para continuar os estudos. Cursou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU/SP).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário na apuração da redação do Diário Popular (SP). Posteriormente, foi contratado no jornal como repórter esportivo.

Em 1979, retornou para a terra natal e passou a trabalhar na Tribuna da Bahia, em Salvador. Inicialmente exerceu a função de repórter esportivo e, na sequência, foi transferido para o caderno de cultura.

Mudou para Belo Horizonte e, desde 1993, é repórter no jornal Hoje em Dia, onde iniciou as atividades na editoria de Política.

No ano de 1995, atuou brevemente no caderno Minas (cidades), onde cobria os assuntos ligados à Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Posteriormente, foi transferido para o caderno de cultura, onde, há mais de 15 anos, é responsável pela cobertura dos fatos relacionados à cultura local em suas diversas manifestações, como música, teatro, artes plásticas, cinema, dentre outros assuntos.

Miguel trabalhou, durante muitos anos, com dramaturgia e, frequentemente, integra bancas de avaliação em festivais de teatro e participa de comissões julgadoras de prêmios na área, como foi o caso da 15ª edição do Prêmio Sesc/ Sated (2010), que elegeu os melhores profissionais das artes cênicas.

Atualmente, segue como repórter especializado em crítica de teatro no caderno de cultura do jornal e produz reportagens, entrevistas e análises críticas, buscando sempre fazer uma reflexão do gênero artístico de forma bem aprofundada.

Nas horas vagas, gosta de ir ao cinema, teatro, shows e praticar esportes, especialmente o voleibol.

 

 

Atualizado em 09 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)