APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Miguel Arcanjo Prado

Miguel Arcanjo Prado

Atua na área de Cultura. Assina o 'Blog do Arcanjo' no portal UOL com o que acontece nos palcos e nos bastidores. Mantém o site 'Miguel Arcanjo Prado'. Trabalhou por seis anos como editor e repórter do portal R7, da Rede Record. Já passou pela TV Globo Minas e grupos Folha e Abril

Miguel Arcanjo Prado é mineiro de Belo Horizonte, onde nasceu em 3 de dezembro de 1981. Formou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg/MG), onde também cursou dois anos de Geografia. É pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, na Escola de Comunicações e Artes, ECA-USP. Vive em São Paulo desde 2007.
 
A estreia no jornalismo aconteceu em 2003, no semanário O Pasquim 21, como cronista colaborador. Criou o show musical-poético Revertério, apresentado em Belo Horizonte entre 2004 e 2007. Entre 2005 e 2006 foi estagiário na TV Globo Minas, época em que também escreveu para a Globominas.com e O Globo Online.
 
Na TV UFMG, durante a faculdade, foi produtor, repórter, editor, chefe de produção e apresentador do programa Câmera Aberta. Teve breves passagens como repórter pelo Boletim UFMG e pela rádio UFMG Educativa, bem como como produtor pelo Canal Comunitário de BH. Foi aluno do Curso Abril de Jornalismo, em 2007.
 
Trabalhou como repórter de TV e Teatro no jornal Agora São Paulo, do Grupo Folha, onde assinou interinamente as colunas Zapping e Olá!, e na Ilustrada da Folha Online. Exerceu as mesmas funções na revista Contigo!, além de assinar as colunas de Teatro e Intervalo, sobre o mercado publicitário.
 
Quando chegou ao portal R7, em 2009, foi editor e repórter de Famosos e TV, área em que escreveu sobre celebridades e televisão, e ficou responsável pela cobertura teatral. Em agosto de 2012, passou a editor de Cultura do site. É também responsável pela agenda cultural do Jornal da Record News.
 
Estreou em março de 2012, o blog Atores & Bastidores, alocado no R7. A página dedicada ao teatro brasileiro. É crítico teatral e membro da Associação Paulista de Críticos de Arte (Apca).
 
Depois de seis anos, o jornalista deixou o R7 para empreender. Com mais de dez anos na área, ele decidiu em julho de 2015 criar o site  que assina com o próprio nome Miguel Arcanjo Prado, voltado à cobertura teatral e ao jornalismo cultural.
 
A proposta do site é a de tratar de assuntos culturais e fornecer aos leitores panorama sobre as atividades teatrais no mundo. O espaço lançado por ele tem parceria com o fotógrafo Bob Sousa, que é especializado neste tipo de cobertura. No site estarão entrevistas, reportagens, críticas e galerias de imagens.
 
Sobre a novidade, disse: "Enxerguei a saída do Grupo Record como uma oportunidade para colocar em prática um antigo sonho: estrear meu próprio site de jornalismo cultural, do qual o teatro é o ponto forte", explicou.
 
O jornalista Miguel Arcanjo Prado estreou em abril de 2016 como colunista do UOL Entretenimento. O foco da página é a cobertura teatral, "propondo um diálogo entre o palco e o mundo da cultura e do entretenimento", diz a definição do blog. "É uma honra integrar o time de colunistas do maior portal do Brasil", declarou ao Portal dos Jornalistas. "O Blog do Arcanjo mostra o que acontece nos palcos e nos seus bastidores, bem como dá espaço às questões que estão sendo debatidas em cena", complementa.

 

 


Atualizado em abril/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://blogdoarcanjo.blogosfera.uol.com.br/

Jornalistas&Cia - Edição 1.010 - julho/2015

Informações iniciais fornecidas pelo próprio jornalista

Jornalistas&Cia Edição 859

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)