APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mílton Luiz

Mílton Luiz

Subeditor do Jornal Pampulha, semanário do Grupo Sempre Editora. Possui vasta experiência em coberturas para a mídia impressa, principalmente nas áreas esportiva e cultural. Foi repórter e redator dos cadernos Magazine e Esportes do Jornal O Tempo.

Milton Luiz Silva do Carmo nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 05 de novembro de 1963. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

Toda a sua carreira profissional tem sido construída no Grupo Sempre Editora, grupo responsável pela edição dos jornais O Tempo, Super Notícia e Jornal Pampulha.

Iniciou as atividades no grupo como repórter do caderno de Esportes do jornal O Tempo. Durante anos, foi responsável pela produção de matérias sobre o dia-a-dia do setor, além de fazer, diariamente, coberturas de eventos esportivos, como campeonatos, competições, treinos, contratações, etc. Posteriormente, foi promovido a redator e pauteiro do caderno.

Em 1998, foi transferido para o caderno Magazine (cultura), onde passou a ser um dos responsáveis pela cobertura dos fatos relacionados à cultura local em suas diversas manifestações, como artes plásticas, música, cinema, teatro, dentre outros assuntos. Lá também assumiu a função de redator.

Em 2002, retornou para o caderno esportivo como Subeditor, cargo que ocupou durante seis anos.

Em 2008, foi convidado a assumir a função de Subeditor do Jornal Pampulha, semanário do Grupo Sempre Editora, onde permanece desde então.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destaca um, em especial, que foi uma reportagem produzida, em 2001, sobre os sessenta anos do cantor Roberto Carlos. Nessa época, o jornalista teve a oportunidade de viajar para Cachoeiro de Itapemirim (ES), cidade natal do cantor, e entrevistar pessoas que o conheceram antes mesmo da fama. Com isso, pôde apurar fatos e curiosidades sobre Roberto desconhecidas pelo público em geral.

Nas horas vagas, Mílton gosta de ler, curtir uma boa música e, claro, fazer os programas culturais que a capital mineira oferece.

 

 

 

Atualizado em maio de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)