APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mirticeli Dias de Medeiros

Mirticeli Dias de Medeiros

Especialista em coberturas religiosas. É repórter e comentarista das várias mídias do Sistema Canção Nova; antes foi correspondente da TV Canção Nova na Santa Sé (Vaticano). Teve uma passagem como repórter na TV Correio, afiliada da Rede Record na Paraíba.

Mirticeli Dias de Medeiros é natural de Patos (PB). Possui bacharelado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos (PB) desde 2005.

Iniciou a carreira em 2006, como repórter de geral da TV Correio, afiliada da Rede Record de Televisão na Paraíba. No período em que trabalhou na emissora teve duas de suas reportagens veiculadas em rede nacional.

Cerca de um ano depois ingressou no Sistema Canção Nova de Comunicação, sediado em Cachoeira Paulista (SP), e fez sua estreia na TV Canção Nova, emissora da entidade católica, durante a cobertura da visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Desde então passou a cobrir temas e eventos eclesiais, além de produzir entrevistas para o veículo.

Em 2008 integrou a equipe de produção da Jornada Mundial da Juventude ocorrida em Sydney, na Austrália, como profissional de suporte para as emissoras de rádio e da tevê do Sistema Canção Nova, no Brasil.

No ano seguinte foi enviada para Roma, na Itália, onde passou a ser correspondente da Santa Sé (que fica Vaticano, sede da Igreja Católica e uma cidade-Estado soberana) para a TV Canção Nova; ali passou cerca de três anos à frente da cobertura de todos os eventos e atividades do Papa e da Santa Sé, entre os quais, missas, audiências, catequeses e viagens apostólicas do Sumo Pontífice na Itália e fora do país, época do pontificado de Bento XVI. 

Entre as principais coberturas que participou, estão: as viagens apostólicas do Papa Bento XVI à Terra Santa (2009) e a Portugal (2010) e produziu o especial sobre a trajetória deste Papa.

Em 2011 voltou da temporada como correspondente em Roma e, desde então, se dedica ao aprofundamento de temas ligados ao Papa e ao Vaticano e acumula ainda as atividades de elaboração de análises e comentários para as várias mídias do Sistema Canção Nova, na sede da entidade.

Em fevereiro de 2013 a jornalista foi enviada especial ao Vaticano para cobrir a histórica renúncia de Bento XVI e, na sequência, o Conclave que elegeu o Papa Francisco; na ocasião fez uma entrevista exclusiva com o Cardeal Dom Cláudio Hummes, que aconselhou o Papa no momento da escolha do nome, 'após o último escrutínio do Conclave'. Em junho deste mesmo ano cobriu a edição da JMJ Rio (Jornada Mundial da Juventude) para as emissoras da Canção Nova.

Para complementar o seu trabalho, Mirticeli passou a fazer também as traduções das catequeses de Bento XVI do italiano para português e matérias sobre o Papa e as atividades da Santa Sé para o site da emissora.

Mirticeli Dias de Medeiros também é missionária da comunidade católica Canção Nova.

 

 

 

Atualizado em outubro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.facebook.com/mirticeli.diasdemedeiros

https://twitter.com/mirti_medeiros

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=276134

http://papa.cancaonova.com/o-nome-francisco-e-um-programa-pastoral-afirma-dom-claudio-hummes/

http://www.zenit.org/pt/articles/o-papa-esta-sendo-plenamente-fiel-a-sua-vocacao-afirma-canonista

http://www.cancaonova.com/

Com dados fornecidos pela jornalista em 4/10/2013.



 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)