APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Monalisa Perrone

Monalisa Perrone

Âncora do jornal 'Hora 1' da TV Globo, conquistou quatro troféus do prêmio Mulher Imprensa, o último em março de 2013. Repórter e apresentadora dos telejornais SPTV e Bom Dia São Paulo/Brasil na Rede Globo (SP), passou também pela rádio Jovem Pan e Bandeirantes, rádio e tevê, nos anos 90. Foi eleita em 2015 entre os +Admirados Jornalistas Brasileiros pelo trabalho desenvolvido na TV Globo.

Monalisa Perrone nasceu em São Paulo/SP, faz aniversário em 12 de novembro. 

A experiência conquistou como repórter de rádio, em 1991, onde começou sua trajetória no jornalismo. Primeiro, na Jovem Pan, depois, na rádio Bandeirantes. Dali, migrou para a TV Bandeirantes, onde dividiu bancada com José Nello Marques.

Desde março de 1999, Monalisa trabalha na Rede Globo, onde foi gerente de operações e de jornalismo, além de repórter. Entre janeiro e abril de 2010 a jornalista foi a apresentadora efetiva do Bom Dia São Paulo, nas férias de Mariana Godoy.

Além de repórter, faz reportagens para São Paulo (estado) e reportagens especiais para todos os telejornais da emissora. Foi apresentadora do Bom Dia São Paulo, do Bom Dia Brasil na participação do Estado de São Paulo e do SPTV, no rodízio, aos sábados.

Recebeu o prêmio Troféu Mulher Imprensa de melhor repórter do país, em 2010, 2011, 2012. A premiação ocorre anualmente e visa premiar as profissionais que tiveram destaque em sua área de atuação no ano. O prêmio idealizado pelo portal e revista IMPRENSA, em parceria com a Maxpress.

Em março de 2013 voltou a conquistar o Troféu Mulher IMPRENSA, na 9º edição, desta vez na categoria repórter de telejornal. Ao receber o prêmio, a tetracampeã falou como evita a formalidade em suas matérias e destacou o olhar diferenciado das mulheres diante da notícia: “A mulher tem um olhar especial. Enxergamos a notícia ora com delicadeza, ora com firmeza”.

Em primeiro de dezembro de 2014 Monalisa Perrone deixou a bancada dos jornais e passou a apresentar o “Hora 1”, novo telejornal das manhãs, que vai ao ar a partir das 5h da manhã para todo o Brasil. Além das últimas notícias, o programa tem reportagens sobre economia, política, esporte, entretenimento e internacional.

Foi eleita em 2015 entre os +Admirados Jornalistas Brasileiros pelo trabalho desenvolvido na TV Globo. 

 


Atualizado em dezembro/2015 - Portal dos Jornalistas.

Fonte:

Jornalistas&Cia - Edição 1028

http://g1.globo.com/hora1/noticia/2014/12/hora-1-estreia-nesta-segunda-feira.html

http://www.trofeumulherimprensa.com.br/9edicao/edicoes

http://pt.wikipedia.org/wiki/Monalisa_Perrone, acessado em janeiro/2012; http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL1521354-16020,00-MIRIAM+LEITAO+E+MONALISA+PERRONE+RECEBEM+TROFEU+MULHER+IMPRENSA.html,

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)