APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mônica Pimentel

Mônica Pimentel

Vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks no Brasil, liderou por quinze anos como superintendente artística da RedeTV. Na Editora Abril foi diretora de redação da revista Contigo, além de ter passado por SBT/SP.

Mônica Pimentel Executiva com mais de 20 anos de experiência no mercado de televisão é bacharel em jornalismo pelo Instituto Metodista de Ensino Superior/SP.

Mônica trabalhou como diretora de redação da revista Contigo!, Editora Abril e contou também com a experiência adquirida no SBT, onde começou a trajetória como roteirista do apresentador Gugu.

Entrou na RedeTV desde quando a emissora inaugurou suas transmissões no dia 10 de maio de 1999. Na emissora tinha o registro de número 1 da empresa.

Liderou durante 15 anos a superintendência artística da RedeTV e uma equipe de mais de 250 pessoas. Sob sua liderança foram produzidas mais de 4.000 horas de conteúdo original por ano e o programa de sucesso Pânico na TV. Nesse período foi a única mulher a ocupar o cargo de superintendente artística em uma tevê aberta.

A jornalista estava fora da imprensa desde a segunda quinzena de abril de 2013, quando se desligou da Rede TV. Por ocasião do desligamento da Rede TV, ela afirmou que o período em que esteve no canal foi “tempo suficiente para aprender e ensinar”.

Mônica Pimentel nem teve muito tempo para descansar e em agosto de 2013, foi anunciada como a nova vice-presidente de conteúdo da Discovery no Brasil, baseada em São Paulo.

Passou a responsável por todas as áreas relativas ao conteúdo da rede no País, incluindo: programação, marketing, comunicação, pacote gráfico e on-Air (que inclui: pacote gráfico e departamento criativo). Ela também dá direcionamento estratégico e conduzirá a implementação das iniciativas de conteúdo da empresa.

De acordo com as notícias veiculadas no site da Discovery (canal de TV pago por assinatura), a contratação de Mônica “faz parte da estratégia pan-regional em ter posições chaves na região e assim trazer o nosso conteúdo mais próximo da audiência local", disse Carolina Lightcap, chefe de conteúdo da Discovery Networks Latin America/USH. E, de acordo com Fernando Medin, vice-presidente sênior e diretor-geral da Networks, “marca um novo momento para empresa no Brasil.”

Mônica Pimentel é mãe de duas crianças e segundo informações nas redes sociais conta com cinco aparelhos de televisão em casa, para manter o acompanhamento do que está sendo veiculado nas telinhas.

 

 

 

 

Atualizado em setembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://discoverybrasil.uol.com.br/

http://blog.jovempan.uol.com.br/parabolica/monica-pimentel-assume-vice-presidencia-de-conteudo-da-discovery-no-brasil/

http://portal.comunique-se.com.br/index.php/veiculos/72642-discovery-brasil-anuncia-ex-rede-tv-como-vice-presidente-de-conteudo

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)