APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mônica Waldvogel

Mônica Waldvogel

Apresentadora do Entre Aspas, no Globo News. Já atuou pelas principais emissoras do país como SBT, Record e Globo.

Mônica Waldvogel nasceu em 9 de fevereiro de 1956, em São Paulo (SP). É formada em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP).
 
Sempre quis ser jornalista, mas achava que seu destino na profissão seria trabalhar em alguma revista feminina. Sua carreira, entretanto, acabou se direcionando para a televisão. Começou a carreira, entretanto, no jornalismo impresso, como repórter da revista Cacex, do Banco do Brasil, um semanário especializado em comércio exterior.
 
Em maio de 1983, começou a trabalhar na TV Manchete, cobrindo as pautas noturnas de cultura. Com o anúncio do Plano Cruzado, pode usar seu conhecimento de jornalismo econômico para explicar o pacote em linguagem de televisão. Saiu-se bem e, um ano depois, recebeu convite da TV Globo para cobrir a área econômica para o Jornal Nacional, em Brasília.
 
Depois de cobrir a Eco-92, migrou para o SBT, indo trabalhar na equipe de Bóris Casoy no TJ Brasil, onde ficou até 1996. Foi para a Rede Globo, onde apresentou o Jornal da Globo (1996 e 1997), o Jornal Hoje (1997 e 1998) e o Bom Dia São Paulo (2000 e 2001). Eventualmente, apresentou o Jornal Nacional aos sábados, entre 1996 a 2001.
 
Já no ano 2000, começou a atuar também em programas do Globo News, no caso o Sem Fronteiras, onde ficou até o ano seguinte. Saiu da Rede Globo para ser apresentadora do Fala Brasil, na Rede Record, onde ficou até o início de 2002. 
 
Paralelamente, retornou ao SBT, onde apresentou o programa de entrevistas Dois a Um entre 2004 e 2006. Em março de 2006, fez parte do núcleo paulistano do Globo News, integrando o time de âncoras do Jornal das Dez. Desde novembro de 2008, apresenta o Entre Aspas, em novembro de 2008, na mesma emissora.
 
No GNT, Mônica comandou por muitos anos o programa Saia Justa, que ela idealizou. Em sua primeira versão, o programa reunia ela, a escritora Fernanda Young, a cantora Rita Lee e a atriz Marisa Orth. Nos anos seguintes o programa trocou diversas vezes os participantes, mas Mônica foi a única a permanecer. Em 2013, ela deixou o programa.
 
Na Globonews, estreou integrando o time de âncoras do Jornal das Dez e hoje apresenta o programa de entrevistas Entre Aspas.
 
 
 
Atualizado em janeiro de 2012.
Fontes:
 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)