APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Monica Yanakiew

Monica Yanakiew

Correspondente da EBC em Buenos Aires, já fez reportagens para O Globo, TV Globo, O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil e Philadelphia Inquirer

Monica Yanakiew nasceu em San Diego (EUA).
 
Mora em Buenos Aires (Argentina), onde é correspondente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para a América Latina, desde julho de 2011. Já havia morado na cidade portenha entre 1987 a 1989 e em 1996, quando atuou como correspondente de O Globo no país.
 
Foi, também, correspondente em Washington (EUA) do jornal O Estado de S.Paulo, e residiu em Rabat (Marrocos), em 2005, quando cobriu, entre outros acontecimentos, as eleições na Palestina e a sucessão no Vaticano. Passou também pela TV Globo (RJ), Jornal do Brasil (RJ), Gazeta Mercantil (SP) e Philadelphia Inquirer (EUA).
 
Fez parte da equipe da TV Brasil vencedora do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos 2012, na categoria TV/Documentário, com o vídeo Crimes da Ditadura, exibida no programa Caminhos da Reportagem, sob direção e edição de Conchita Rocha.
 
É coautora, com Márcia Carmo, correspondente da BBC Brasil em Buenos Aires, do livro Argentinos: Mitos, Manias e Milongas (Planeta, 2005). Em 2006, o livro foi publicado também na Argentina, vertido para o espanhol.
 
 
Atualizado em fevereiro de 2013 - Portal dos Jornalistas
Fontes:
Arquivo Jornalistas&Cia
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)