Monique Correa

    Monique Correa nasceu em Santos no litoral paulista. Formou-se jornalista pela Universidade de Guarulhos (UNG). Começou a carreira na Secretaria Municipal de Segurança Urbana da prefeitura de São Paulo, como estagiária ainda em 2010. Após um ano, assumiu a Assessoria de Imprensa da secretaria. 
     
    Antes disso, Monique trabalhou como repórter freelancer para a TV Orkut, transmitida via internet, onde realizou cobertura de diversos acontecimentos marcantes da cidade. Entre eles, a primeira operação integrada de Combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal implementada pela Polícia Federal em 2010, em estabelecimentos como a Galeria Page, Shopping 25 de Março, pólos importantes de venda na cidade de São Paulo. Além de cobertura de eventos esportivos: São Silvestre, Fórmula Indy, Campeonatos estaduais. 
     
    Em 2012 produziu o livro-reportagem em parceria com o jornalista Edmilson Ramos chamado A Casa do Governo ? retrato de um mundo particular, que narra às principais mudanças da FEBEM para Fundação CASA. O livro concorre na Expocom Sudeste 2012, em Ouro Preto, que acontece todos os anos no mês de junho. 
     
    No mesmo ano Monique participou do estágio de preparação para jornalistas atuantes em áreas de conflito, desenvolvido pelo Exército Brasileiro (RJ de 9 a 12/04).
     
     
     
     
     
    Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas
     
    Fonte: Informações fornecidas pela jornalista