APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Munyque Fernandes

Munyque Fernandes

Apresentadora e editora do telejornal Band Minas. Possui vasta experiência em coberturas para TV. Trabalhou nas emissoras TV Integração, TV Paranaíba e TV Band Triângulo. Nesta última, assumia a apresentação do Band Cidade

Munyque Fernandes Silva nasceu em Itumbiara (GO), em 10 de novembro de 1986. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário do Triângulo (Unitri/MG).

O primeiro emprego no Jornalismo foi como estagiária na equipe de produção da TV Integração, afiliada da Rede Globo em Uberlândia (MG). Posteriormente, já formada, foi contratada na TV Paranaíba, afiliada da Rede Record. Durante os dois anos que permaneceu na emissora ocupou diversas funções. Foi produtora, repórter, editora e apresentadora do Jornal Paranaíba.

Em 2010, foi contratada na equipe de produção da TV Band Triângulo. Lá também foi editora e apresentadora do jornal diário Band Cidade. Posteriormente, assumiu a apresentação do Jornal da Noite. Em novembro de 2011, mudou para Belo Horizonte (MG) e, desde então, é editora e âncora do Jornal Band Minas.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, ela destaca as diversas série de reportagens produzidas para a Rede Globo e a cobertura do caso do desaparecimento e assassinato da estudante de medicina Virlanea Augusta de Lima, encontrada morta em um rio no Triângulo Mineiro, que deu grande repercussão na mídia.

Munyque também é autora do livro Muito Prazer, obra que retrata o envolvimento de mulheres com o tráfico de drogas.
 

Atualizado em 18 de julho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)