APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Mylena Ciribelli

Mylena Ciribelli

Mylena Ciribelli iniciou a carreira na Rádio Fluminense, em Niterói (RJ). Na televisão, ficou seis anos na Manchete e 18 na Globo. Contratada pela TV Record em 2009, apresenta o programa Esporte Fantástico e edita seu blog no portal da emissora.

Mylena Ciribelli nasceu em Niterói (RJ) em 6 de novembro de 1968. Do pai atleta, o corredor Jomar Côrrea Ciribelli, herdou a paixão pelos esportes e aprendeu a nadar e jogar vôlei, como relata em seu blog.

 

Formada em Jornalismo pelo Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (IACS-UFF), iniciou sua carreira em 1983 fazendo programas musicais na Rádio Fluminense, em Niterói.

 

Em 1985 foi contratada pela TV Manchete para apresentar o programa Som Maior e outros especiais, ligados à música. Na mesma emissora, a partir de 1988, passou a apresentar boletins esportivos: da XXIV Olimpíada, realizada em Seul, capital da Coréia do Sul, entre 17 de setembro e 2 de outubro de 1988; e da Fórmula 1. Também apresentou o programa Manchete Esportiva, um telejornal sobre esportes.

 

Em 1991 foi para a TV Globo e ficou 18 anos na emissora. Apresentou os programas Esporte Espetacular e Globo Esporte.

 

Em 17 de junho de 2009, a TV Record distribuiu comunicado à imprensa, oficializando a sua contratação por um período de quatro anos para apresentar o programa Esporte Fantástico, a partir da primeira quinzena de julho daquele ano, além de fazer reportagens especiais para o próprio programa e outros jornalísticos e esportivos da casa.

 

Na época, um dos motivos alegados por ela para trocar a Globo pela Record seria a oportunidade de viajar mais, em decorrência de contratos de transmissão de eventos esportivos internacionais fechados antecipadamente pela emissora.

 

Pela Record, Mylena cobriu os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, os Jogos Sulamericanos em Medellín, na Colômbia, a Copa do Mundo, na África do Sul e os Jogos da Juventude, em Cingapura. No portal "R7", edita o Blog da Mylena Ciribelli desde setembro de 2009.

 

Foi finalista do Prêmio Comunique-se em 2010 e em 2011, na categoria Jornalista de Esporte Mídia Eletrônica.

 

Como já declarou, suas preferências esportivas recaem sobre o vôlei, para praticar, e o basquete, para cobrir.

 

 

Compartilhe

Compartilhe |

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)