APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Nádia de Assis

Nádia de Assis

Repórter de Economia do jornal Diário do Comércio possui vasta experiência em coberturas para mídia impressa. Atuou na Assessoria de Relações Internacionais da PUC Minas, PUC TV, Superintendência de Limpeza Urbana, jornal Aqui e foi assessora na agência Pessoa Comunicação e Relacionamento

Nádia de Assis nasceu em Belo Horizonte (MG), em 9 de março de 1987. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Cursa Letras, com habilitação em Português/Alemão, na Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg/MG).

O primeiro emprego no Jornalismo foi como estagiária na Assessoria de Relações Internacionais da PUC/MG, onde tinha, entre outras tarefas, a função de abastecer o site com notícias vinculadas principalmente aos programas de estudo no exterior. O estágio teve duração de setembro de 2007 a julho de 2008. Entre julho de 2008 e abril de 2009, passou pela PUC TV, onde atuou como repórter e produtora do programa Espaço PUC e do Jornal 15 minutos.

Foi estagiária da Assessoria de Comunicação Social da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) entre abril de 2009 e julho do mesmo ano. Suas principais funções eram as de acompanhar a Imprensa, produzir releases e fazer contato com os veículos de comunicação via telefone.

Após ser aprovada em um programa de estágio da PUC, trabalhou no jornal Aqui, dos Diários Associados, entre julho de 2009 e agosto de 2010. Entre suas funções estavam colaborar com as colunas publicadas diariamente e a redação de matérias para as editorias de Cidades, Polícia e Cultura do jornal. Além disso, comumente redigia notas para o caderno Gerais, do jornal Estado de Minas, veículo pertencente ao mesmo grupo.

Já formada, trabalhou, inicialmente, como assessora de Imprensa na agência Pessoa Comunicação e Relacionamento, de maio de 2010 a dezembro de 2011. Atendeu vários clientes, como a Expocachaça, Tenco Shopping Centers, Colégios Magnum e Arnaldo, Fundação Torino, Instituição Social Ramacrisna, Enecel Energia, Uai Shopping, entre outros.

No fim de 2011 fez intercâmbio na Alemanha, com o objetivo de aperfeiçoar seus conhecimentos no idioma. Após passar três meses em Berlim, retornou para o Brasil em março. Desde então, é repórter de Economia do jornal Diário do Comércio.

Além do trabalho como jornalista, tem paixão por línguas estrangeiras, em especial a alemã e é fascinada pela cultura e história do país germânico. É fluente também no inglês.


Atualizado em 25 de setembro de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pela própria jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)