APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Nalu Fernandes

Nalu Fernandes

Estrategista de comunicação, foi correspondente da Agência Estado em Nova York e repórter de mercados financeiros no serviço noticioso AE News Broadcast

Nalu de Paula Fernandes nasceu em São Paulo, SP, faz aniversário em 22 de agosto. Conclui Mestrado em Comunicação na PUC-SP, em 2005. Começou a carreira trabalhando em rádio e tevê na região de Bauru, SP, em janeiro de 1995, como assistente de produção e locutora na Rádio Unesp, da Universidade Estadual Paulista, e apresentando o telejornal MultiNews, da Multicanal.

Em dezembro de 1997, passou para a Rádio Jovem Pan AM, em São Paulo, como editora de Política e Economia, fazendo também cobertura e locução na editoria de Internacional. Dois anos mais tarde, trabalhou como editora-assistente de Economia no jornal eletrônico PrimeiroCall, especializado no mercado financeiro, o qual seria, tempos depois, integrado à Agência Estado (Grupo OESP).

Cerca de quatro meses depois, ainda no PrimeiroCall, assumiu a editoria de Economia e, junto, acumulou a função de subeditoria de mercados internacionais.

Trabalhou na Agência Estado de 2000 a 2013, onde foi colunista de finanças da Coluna AE-Mercado e correspondente da Agência Estado em Nova York do início de 2006 ao final de 2009, cobrindo a crise financeira mundial. No retorno ao Brasil, escrevia sobre economia, mercados de juros, câmbio e bolsa de valores, no serviço noticioso AE News Broadcast, além de ter ancorado entrevistas sobre economia no AE Broadcast Ao Vivo. Em 2014 segue como estrategista de comunicação.

 

Atualizado em Agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

Fonte:

Informações fornecidas pela jornalista

Extraído do livro Jornalistas Brasileiros - Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)