APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Nanni Rios

Nanni Rios

Especializada em Jornalismo digital e colaborativo, foi editora do Jornal de Debates, integrou a 1ª equipe de mídias sociais do Terra e atuou em diversos veículos entre SC e RS. É editora de mídias sociais do L&PM Editores, colunista do blog Cultura Digital e autora do portal colaborativo 'Parangolé'. Apresenta o 'Programa Gay' na rádio Ipanema FM, é produtora da Sarau Erótico, de artes. Está no e-books 'Para Entender as Mídias Sociais' como organizadora.

Nanni Rios é gaúcha de Porto Alegre. Possui bacharelado em Artes e Teatro pelo Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (CEART-UDESC) de Florianópolis, concluído em 2007; graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina  (UFSC) desde 2008; pós-graduação em Jornalismo Digital com diploma de 2011 da PUCRS. Cursa atualmente (2013) pós-graduação em Economia da Cultura na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

Iniciou em 2007 como estagiária de Jornalismo no Centro de Artes da universidade de SC (CEART-UDESC) onde por cerca de dois anos atuou na produção de conteúdos, releases, clipping, entrevistas para informativos e o site da organização, além de realizar a cobertura fotográfica de eventos, diagramação de cartazes, folders.

Na sequência passou a assessora de imprensa da Câmara Catarinense do Livro, na capital; ali ficou por quase um ano à frente dos trabalhos de produção de conteúdo para o site, o blog institucional, clipping de jornais, sites, revistas. Na CCL foi também responsável por divulgação de livros, publicações e da cobertura de eventos.

Ainda no final do ano de 2007 teve uma passagem, em São Paulo (SP), como editora Jornal de Debates que incluiu a redação e edição de conteúdos de cultura, tecnologia e política, além de ser coordenadora de conteúdo do jornal na Campus Party 2008, da Festa Literária Internacional de Paraty 2008 e mediadora das discussões diárias na redes sociais.

No ano seguinte (2008) foi designer do departamento de criação da UFSC, em Florianópolis, onde participou da criação de peças gráficas de divulgação de eventos, exposições, mostras e festivais institucionais.

Em 2009 ocupou a função de webwriter na Pauta Assessoria de Porto Alegre (RS). No cargo trabalhou com a produção de conteúdo para sites e redes sociais, relacionamento online, além de se envolver com ações da assessoria de imprensa.

Em 2010 assumiu várias atividades na capital gaúcha: webwriter e socialmedia do site ImóvelClass, onde participou do desenvolvimento, produção de conteúdo e estratégias de relacionamento para redes sociais, do blog Beabá da Casa Nova.

Integrou a primeira equipe de mídias sociais do portal Terra, sob a coordenação da jornalista Ana Brambilla; ali se dedicou à interação e otimização do aproveitamento do conteúdo editorial e a ações de estímulo a participação do usuário na produção do noticiário nacional.

Também no período acumulou com as mesmas atividades que integravam ainda a produção de vídeos para a L&PM Editores, WebTV e blog. Para o blog escreve diariamente sobre temas literatura, cultura e artes.

Teve uma passagem como coordenadora de conteúdos, produtos e projetos digitais na Q2 Estratégias, Comunicação e Marketing. E ainda esteve à frente da cobertura das eleições 2010 nas mídias sociais, com análise das estratégias digitais utilizadas pelos candidatos para o blog #eleicoes2010. Ambos em Porto Alegre.

É colunista do Cultura Digital do portal Artistas Gaúchos nas áreas de suas especialidades e idealizadora do portal colaborativo sobre artes e cultura Parangolé.

Desde 2012 Nanni Rios é apresentadora do Programa Gay na webradio Ipanema 94.9 FM e atua na produtora Sarau Erótico, do segmento de arte e entretenimento, ambos na capital gaúcha.

É uma das organizadoras dos e-books, Para Entender as Mídias Sociais - volumes 1 e 2, coordenados pela jornalista Ana Brambilla e editados pela Editora Globo em 2010.

Ganhou o Prêmio Vera Giangrande de Iniciação Científica durante o Intercom 2009 pelo trabalho O que você está fazendo - um estudo da socialidade no Twitter, em coautoria com o jornalista Filipe Speck.

É apaixonada por colaboração e compartilhamento de conteúdos na rede, entusiasta do software livre, das redes sociais e do jornalismo colaborativo. Também atua como ativista da causa gay.

 

 

 

Atualizado em setembro/2013 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.facebook.com/nannirios

http://www.linkedin.com/in/nannirios

https://twitter.com/nannirios

http://culturadigital.br/

http://ipanema.uol.com.br

http://baixacultura.org/

https://plus.google.com/118444243772580298092/posts

 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)