APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Napoleão de Almeida

Napoleão de Almeida

Narrador do Portal Terra, comanda o blog ‘Abrindo o Jogo’, foi apresentador do Jogo Aberto Paraná. Ex-Placar, rádios Globo, 91Rock e rádio BandNews, TV Record e jornais Metro e Gazeta do Povo.

Napoleão de Almeida é natural de Curitiba (PR), tem formação em jornalismo esportivo pela Cásper Líbero/SP, em publicidade e gestão esportiva. Concluiu duas faculdades em comunicação, Jornalismo e Publicidade, e duas pós-graduações, em Jornalismo Esportivo e Gestão Esportiva, em São Paulo. Fez três anos de técnica vocal e curso de narrador.

Jornalista, narrador, publicitário profissional, Napoleão começou em 2002, na Rádio Globo, graças ao apoio do Capitão Hidalgo.

Em televisões passou por Record, SBT e RIC; nos impressos, por Placar, Veja, Gazeta do Povo e jornais Metro; em rádio trabalhou na BandNews, participou do projeto da 91Rock FM de Curitiba, que ele criou com o Mauro Mueller, Titi Barros e o Carlos Gomes, diretor), atuando em Curitiba e Campinas, onde também trabalhou um tempo, na TV Bandeirantes.

"Tem uma página no facebook com notícias, debates, vídeos, áudios e muito mais sobre o futebol brasileiro. A página está ligada ao blog Abrindo o Jogo, do Portal Terra. Também foi apresentador do Jogo Aberto Paraná.

Tenta ver o futebol além das divisas e das quatro linhas. Faz uma observação sobre a imagem do jornalismo esportivo: “O jornalista em geral tem vontade de mudar o mundo e o esporte não costuma proporcionar essa sensação. Dentro das redações, acredite, o esporte é marginalizado - embora isso tenha mudado um pouco. Mas eu sempre gostei muito e estudei a área”.

 

 

Atualizado em agosto/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.linkedin.com/pub/napole%C3%A3o-de-almeida/14/586/ba

http://esportes.terra.com.br/futebol/abrindo-jogo/blog/2013/08/12/governador-articula-ministros-para-amortizar-divida-do-vasco/

FanPage no Facebook!

 

 

 

.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)