APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Natália Zonta

Natália Zonta

Editora da revista Tam nas Nuvens, tem experiência em todos os formatos de jornalismo. Trabalhou na TV Cultura, Rádio Bandeirantes, jornal O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, na revista semanal, além do portal R7.

Natália Zonta é bacharel em Jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM/SP), desde 2005. Em 2010 concluiu o curso Desarollo de Proyectos de Médios Digitales pela Knight Center for Journalism in the Americas, da Universidade do Texas, Austin/Estados Unidos. Na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, FAU/USP especializou-se em Políticas Públicas para o Brasil e América Latina, em 2012. No mesmo ano fez o curso sobre Segurança e Vida Cotidiana nas Cidades da América Latina na Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano, (FNPI). Na sequência tirou o máster em Comunicación con Fines Sociales: estrategias y campañas pela Universidad de Valladolid, uma universidade pública espanhola, na Segovia, na Espanha, onde estudou de 2012 a 2013.

A trajetória no jornalismo começou em setembro de 2002 num estágio no Jornal da Cultura, na TV Cultura que se estendeu até março de 2003. Neste mesmo mês migrou como rádio-escuta para a Rádio Bandeirantes. Fazia o levantamento das notícias mais importantes divulgadas por diversos veículos de comunicação até setembro de 2003. Ainda no período de estágios passou pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre fevereiro e maio de 2004.

Por mais de cinco anos foi repórter do jornal O Estado de S.Paulo, de onde partiu para primeira experiência em televisão como editora, na Rede Record. Ficou na emissora de Julho de 2009 a abril de 2010.

Voltou ao jornalismo impresso trabalhando no jornal Folha de S.Paulo, atuando na revista semana sãopaulo por mais de dois anos, de abril de 2010 a junho de 2012. No mês seguinte partiu como bolsista do programa Santander Universidades. Curso voltado para campanhas com fins sociais, RSC e marketing, na Universidad de Valladolid, na Segovia, Espanha.

De volta ao Brasil passou pela redação do Portal R7. Entrou para Grupo New Content, como editora da revista TAM nas Nuvens, onde desde fevereiro de 2013 atua. A revista é distribuída mensalmente para os passageiros da companhia aérea, é uma publicação bilíngue (português/inglês e português/espanhol) que traz em seu editorial temas de turismo, negócios, comportamento, cultura e lazer. Na edição de março de 2014 Natália Zonta assina com Larissa Trigueirinho a reportagem especial sobre universidades que inicia o roteiro em Oxford na Inglaterra, passando pelas mais antigas da Europa e seguindo de lá rumo às maiores universidades do mundo: dez ao todo.

 

 

 

Atualizado em março/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.paulista900.com.br/?p=6420

http://www.tamnasnuvens.com.br/

http://br.linkedin.com/pub/nat%C3%A1lia-zonta/11/b51/7ab

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)