APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Nathalia Lavigne

Nathalia Lavigne

Correspondente em Londres para vários jornais e revista, transita principalmente pelos temas culturais com foco especial em Artes Visuais. Sobre cultura já escreveu para o Estadão, revista Airborne, Piauí, Tam nas Nuvens, Veja SP, jornais Destak e Valor Econômico

Nathalia Lavigne é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica, PUC-RJ. Começou a carreira em 2005 no Grupo Estado, onde trabalhou por três anos: primeiro no extinto Jornal da Tarde e depois como repórter do guia de fim de semana Divirta-se, do Estadão, escrevendo sobre artes visuais.

Entre 2009 e 2012, foi redatora-chefe na editora New Content, responsável pela edição de revistas como Airborne, da TAM Aviação Executiva, e Cyrela, além de ter ajudado a desenvolver novos projetos. Antes disso, trabalhou também na Folha de São Paulo, revista Veja São Paulo e jornal Destak.

Em 2012, passou uma temporada de nove meses em Nova York, onde fez cursos como Independent Curators' Seminar, na School of Visual Arts, e Writing Profiles, na New York University, New York, NY. Nesse período colaborou para a revista Piauí, O Estado de S.Paulo e a revista TAM Nas Nuvens. Durante três meses, trabalhou como coordenadora de comunicação no escritório da Brazil Foundation em Nova York.

Entre janeiro de 2013 e julho de 2013, Nathalia trabalhou como freelance no Rio de Janeiro. Nesse período, entre os artigos que assinou estão: Museu no Rio faz parte de processo de revitalização para o jornal Valor Econômico; Onde Nova York é mais baiana para a revista TAM nas Nuvens; As provocações de um artista ativista também e Muito além das exposições blockbuster ambas para o jornal Valor Econômico. E para a revista Piauí assinou a The Bible is on the Table e Unidos pela perua. O acesso a todas as matérias citadas estão nas fontes, deste perfil.

Mudou-se para Londres em setembro de 2013 para cursar um mestrado em Cultural and Critical Studies na Birkbeck, University of London/Inglaterra.

Em março de 2014 escreveu para a revista TAM nas nuvens, Um dia no museu uma reportagem com infográficos de Fernando Brum, uma viagem guiada pelas 70 milhões de espécies animais e minerais do Museu da História Natural de Londres. Na matéria ela destaca o que é possível se ver no museu durante uma visita.

 

 

Atualizado em março/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/pub/nathalia-lavigne/39/652/760

http://nathalialavigne.pressfolios.com/

(jornal Valor Econômico): http://www.valor.com.br/cultura/3121760/muito-alem-das-exposicoes-blockbuster

 http://www.valor.com.br/cultura/2995140/provocacoes-de-um-artista-ativista

 http://viramapa.wordpress.com/2013/02/05/onde-nova-york-e-mais-baiana/

 http://www.valor.com.br/cultura/3025590/museu-no-rio-faz-parte-de-processo-de-revitalizacao#ixzz2MmoN0WfS

(revista piauí): http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-81/esquina/the-bible-is-on-the-table

 (revista piauí): http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-84/esquina/unidos-pela-perua

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)