APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Neise Marçal

Neise Marçal

Repórter da rádio Nacional, do Rio de Janeiro/RJ, passou pela TV Brasil, TVE/RJ, GNT e pelo início da CBN.

Neise Marçal é formada em jornalismo pela Universidade Gama Filho (UGF), no Rio de Janeiro/RJ. Iniciou a carreira como repórter da editoria de geral da rádio Tupi (RJ), nos anos 80.

Trabalhou como âncora da rádio CBN logo após a sua inauguração, em 1991, permanecendo na emissora de notícias até 1997. Também passou pela GNT, canal de entretenimento da Globosat, entre 1998 e 2000, onde fez reportagens para programas como o Happy-Hour.

Entre 2001 e 2012, foi repórter da TV Educativa (TVE), que seria sucedida pela TV Brasil. Na emissora, Neise fez matérias gerais, de saúde e de meio-ambiente. Durante esse período, atuou também na rádio Nacional, do Rio de Janeiro/RJ, logo após a modernização da emissora, em 2004. 

Ainda na TV Brasil, fez parte do programa Caminhos da reportagem: o problema da dependência química, que tinha a direção de Cristina Carvalho.

Em junho de 2012, voltou para a rádio Nacional, onde iniciou a nova fase cobrindo a Cúpula dos Povos, um dos eventos da Rio +20. Em agosto do mesmo ano passou a comandar na emissora o programa Conexão Rio, que traz pautas de trânsito, esporte e cultura.


 

 

Atualizado em agosto/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fontes: 

http://www.linkedin.com/pub/neise-mar%C3%A7al/3a/b24/596
http://www.sissaude.com.br/sis/inicial.php?case=2&idnot=1498
http://radiomania--umcronistadeplantao.blogspot.com.br/2011/09/os-75-anos-da-radio-nacional_16.html

Jornalistas&Cia Edição 857

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)