APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Nelson Breve

Nelson Breve

Duas vezes Secretário de Imprensa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, foi Diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), cobriu política para a Agência Estado, Jornal do Brasil e rádios CBN e Eldorado

Nelson Breve Dias é formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Começou a carreira em 1993, como redator e repórter do Diário do Grande ABC, em Santo André (SP).
 
Atuou como repórter no Diário do Povo, de Campinas (SP), e nas rádios Eldorado, de São Paulo (SP), e CBN, de Brasília (DF). Entre 1997 e 2002, foi repórter de Economia e Política da Agência Estado, acompanhando diariamente o Congresso Nacional por mais de quatro anos. Também trabalhou no Jornal do Brasil e na Agência Carta Maior, onde coordenou a instalação do escritório de Brasília.
 
Na comunicação corporativa, foi gerente da Unidade de Comunicação Social da Confederação Nacional da Indústria (Unicom-CNI) e assessor de imprensa do ex-deputado José Dirceu. Também foi secretário de Imprensa da Presidência da República, no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Em 1º de novembro de 2012, assumiu como diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), autarquia federal que mantém a TV Brasil, as Rádios MEC (Rio de Janeiro e Brasília), as Rádios Nacional (as duas de Brasília, a do Rio, a do Alto Solimões e a da Amazônia) e a NBr – a TV do Governo Federal, responsável pelas atividades do Poder Executivo.
 
Menos de um mês após ter deixado a Presidência da EBC e retornado à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República como secretário de Imprensa, Nelson Breve pediu demissão em setembro de 2015, segue de Brasília para o Rio de Janeiro para se dedicar à família. Sobre o assunto falou ao Portal dos Jornalistas.
 
 
 
Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas.
Fontes:
http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/nelson-breve

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)