APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Nelson Nunes

Nelson Nunes

Ficou 22 anos no Diário Popular/Diário de S.Paulo. Participou da implantação do novo projeto gráfico e editorial de O Popular (GO) e do Jornal de Tocantins (TO), do Grupo Jaime Câmara.

Nelson Gonçalves Nunes nasceu em São Paulo (SP), no dia 23 de março de 1960. É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em 1981.
 
Ainda iniciando o curso de Jornalismo, começou a trabalhar em A Gazeta Esportiva (SP), como repórter, em 1979. Depois de formado, ficou mais 11 anos no jornal, passando por várias funções na redação, até chegar à de editor-executivo.
 
Trabalhou, depois, no Jornal da Tarde (SP) e no SBT (SP). Na sequência vieram passagens pela revista Propaganda & Marketing (SP) – entre 1984 e 1987 –, pela rádio Jovem Pan (SP) – em 1986 –, pela Folha da Tarde (SP) – entre 1988 e 1989 – e pelo Diário Popular (depois Diário de S.Paulo/SP), onde se consolidou na carreira de editor. Ficou no jornal por 22 anos, de 1989 a 2011, passando pela chefia de reportagem de Esportes, editor de Esportes, editor-executivo e editor-chefe.
 
Como, até então, jamais ficara um dia sem pisar numa redação de jornal, tirando, os dias de férias e folgas, decidiu começar um blog, o Blog do NN, alocado no portal Blogger.com. Havia se convencido a criá-lo após saber da morte de Steve Jobs (1955-2011). Percebeu, então, que “não dava mais para brincar de ficar fora do mundo digital”. Mas a experiência durou apenas de outubro a dezembro de 2011.
 
Fez parte da comissão julgadora do Prêmio Abraciclo 2013, promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.
 
Em 2016, ligou-se ao projeto A Capa - A primeira página que você não vê no jornal que você lê, liderado por Edgar Gonçalves Jr., cuja proposta consiste em um exercício de síntese, leitura da realidade, sensibilidade e expressão visual numa única peça, com força jornalística para falar por si mesma.
 
Supervisionou, até outubro de 2016, para a Innovation Media Consulting no Brasil, a implantação do novo projeto gráfico e editorial do Jornal de Tocantins (TO), que mudou o formato (para berliner), ganhou novos colunistas (Ruy Castro, Contardo Calligaris, Luiz Felipe Pondé e Tostão, entre outros), novo design e uma nova reorganização de sua pauta e cadernos. Já havia feito o mesmo para O Popular (GO), também do Grupo Jaime Câmara. Passou um ano e meio fora de São Paulo, onde tem residência.
 
Com Paulo Moreira Leite, organizou o livro Diário de S.Paulo: 120 Anos de História (DSP, 2004).
 
 
Atualizado em outubro de 2016
Fonte:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)