APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Neto - José Ferreira Neto

Neto - José Ferreira Neto

Ex-jogador de futebol. Comentarista esportivo da Rede Bandeirantes, blogueiro do UOL e colunista do Marca Brasil. É considerado um fenômeno nas mídias eletrônicas

José Ferreira Neto nasceu em Santo Antônio de Posse (SP), no dia 9 de setembro de 1996.

Começou seu caminho no mundo do futebol como jogador. Foi revelado pelo time do Guarani Futebol Clube, de Campinas (SP), em 1984. Depois disso passou por diversas equipes como Bangu, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Palmeiras e Corinthians, onde se tornou ídolo e chegou e conquistar o Campeonato Brasileiro de 1990. Também foi convocado pela Seleção Brasileira pela qual conquistou a Medalha de Prata nas Olimpíadas de Seul 1988. Decidiu encerrar a carreira de jogador em 1999 quando estava no Deportivo Itália, da Venezuela.

Ficou inativo por algum tempo, até ser contratado pela Rede Bandeirantes para ocupar o posto de comentarista de futebol. Sua experiência como jogador e seu desprendimento na hora de falar ao público lhe ajudaram na hora de ingressar na TV.

Ficou durante um ano comentando futebol na Band, depois fez uma pausa de três anos para trabalhar no Guarani como gerente de futebol. Seu retorno como comentarista esportivo foi na RedeTV!, participando das transmissões de campeonatos europeus. Trabalhou, ainda, na TV Record.

Depois foi trabalhar na rádio Transamérica comentando jogos e participando de programas esportivos e escreveu durante um tempo para um blog hospedado no portal UOL.

Em 2006 retornou à Band, onde foi comentarista do programa Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan, e apresentador do programa São Paulo Acontece, cargo que assumiu após o jornalista José Luiz Datena deixar momentaneamente a emissora. Também manteve blogs nos sites Kigol e Yahoo!

Comanda, como apresentador o programa Os Donos da Bola e faz participações no Terceiro Tempo, com Milton Neves, e em jornadas esportivas da Rede Bandeirantes. Atua, ainda, como cronista esportivo na rádio Bandeirantes, assina coluna no diário Marca Brasil e mantém, desde janeiro de 2012, o Blog do Neto no portal UOL.

Mesmo não sendo jornalista de formação, Neto se destacou também por dar algumas informações em primeira mão como a contratação dos jogadores Ronaldo, pelo Corinthians, e Rivaldo, pelo São Paulo.


Atualizado em fevereiro de 2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)