APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ney Soares Filho

Ney Soares Filho

Editor de Primeira Página do Jornal Estado de Minas. Atuou no O Globo, no Estado de São Paulo, Hoje em Dia e TV Bandeirantes. Realizou grandes coberturas, como as Eleições Presidenciais de 1989 e o lançamento do Plano Real, em 1994.

Ney Soares Filho nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 19 de março de 1963. Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Logo após a conclusão do curso, em 1986, Ney mudou para a capital Paulista, onde teve a oportunidade de trabalhar como repórter substituto do jornal O Estado de São Paulo.

Em 1987, foi contratado como repórter da sucursal do O Globo em São Paulo. Nessa época, chegou a atuar em todas as editorias, principalmente a de Esportes e Polícia.

De volta à capital mineira, em 1996, trabalhou brevemente como produtor e co-apresentador do programa Minas Debate, da TV Bandeirantes.

Entre 1997 e 2000, atuou como Repórter Especial do Jornal Hoje em Dia, quando, então, foi promovido a Editor Interino do caderno de Cidades. Posteriormente, foi transferido para a edição do caderno de Esportes, onde passou várias noites em claro editando os jogos da Copa do Mundo (2002) que aconteciam durante a madrugada. Nessa época, também era o responsável pelas edições extras do jornal.

Em 2004, foi convidado a assumir o cargo de Editor de Primeira Página do Jornal Estado de Minas, função que vem exercendo desde então.

Dentre as coberturas que marcaram a carreira, o jornalista destaca: as Eleições Presidenciais de 1989, primeira eleição realizada após o período de Ditadura, em que teve a oportunidade de entrevistar todos os candidatos; e o lançamento do Plano Real, em 1994, em que acompanhou o então Ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso.

 

 

Atualizado em 23 de fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista. 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)