APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Nicole Briones

Nicole Briones

Editora-chefe da edição brasileira da revista América Economia, antes foi editora do portal AméricaEconomia, edição online da revista mensal voltada para área de economia e negócios na América Latina. No ABC Paulista, trabalhou para os jornais ABCD Maior e Diário Regional. Atuou em comunicação eleitoral nas eleições de 2014 e em assessoria de imprensa na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Foi produtora da rádio Estadão.

Nicole Briones é brasileira, naturalizada espanhola. Faz aniversário em 3 de maio. Formou-se em Jornalismo, com ênfase em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, em 2011.

Começou a trajetória no jornalismo como repórter no Diário Regional, ABC (SP), em janeiro de 2009, como repórter na editoria de Política.

De lá seguiu para a rádio Eldorado (que depois passou a se chamar Estadão ESPN) como produtora, editora e coordenadora de programas em geral, em novembro de 2009. Atuou como repórter freelance para o jornal Agora SP, na editoria de Economia.

Em maio de 2012 passou a editora do portal ABCD Maior, de São Bernardo do Campo (SP). Também ficou responsável pelas mídias digitais do portal. Ficou lá até abril de 2014.

Passou a ser responsável pelo planejamento de comunicação da campanha eleitoral do deputado estadual Teonílio Barba, ex-tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, eleito com 95 mil votos em São Paulo. Atuou como coordenadora de comunicação de abril de 2014 até final das apurações.

Retornou ao portal ABCD Maior como repórter na editoria de Cidades em novembro de 2014 e em junho de 2015 passou a assessora de comunicação parlamentar na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, respondendo pela assessoria de imprensa do vereador Marcos Lula, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em outubro de 2015 assumiu como editora do portal AméricaEconomia. No portal,edição brasileira do grupo latinoamericano com matriz no Chile, voltada para área de negócios na América Latina. Nicole ficou até janeiro de 2016 escrevendo para o portal a partir de São Paulo.

Após deixar o cargo de editora do portal, assumiu como editora-chefe da edição brasileira da revista América Economia. Desde fevereiro 2016 assina Pulse.

 

Atualizado em março/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pela jornalista

https://www.linkedin.com/company/333645?trk=prof-exp-company-name

https://www.linkedin.com/in/nicole-briones-2439a734

https://twitter.com/nicolebriones

https://www.facebook.com/nickbriones

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)