APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Nílson César

Nílson César

Bacharel em direito, escritor, radialista, titular de esportes da Rádio Jovem Pan onde trabalha desde 1982, visitou mais de 30 países, cobrindo Fórmula 1. Narrou mais de 200 Grande Prêmios. Em futebol para a Jovem Pan cobriu 6 Copas do mundo. Vencedor do Prêmio Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp).

Nilson Cesar Piccini Favara nasceu em 10 de novembro de 1961, em Sorocaba (SP). É formado em Direito pela Universidade Paulista (Unip/SP), de Sorocaba.

Começou a carreira de radialista em 1978, trabalhando como locutor ao mesmo tempo na rádio Clube de Sorocaba e na rádio Convenção de Itu, ambas no interior paulista.

Aos 20 anos de idade, em 1982, iniciou sua trajetória na Rádio Jovem Pan (SP), pouco antes da Copa do Mundo da Espanha. A emissora precisava de um narrador para as transmissões esportivas feitas a partir do Brasil, já que os principais nomes da casa – José Silvério, Edemar Annuseck e José Carlos Guedes – fariam a cobertura in loco.

Foi o início de uma carreira de sucesso. Desde então, sempre pela Jovem Pan, já visitou mais de 30 países, cobrindo corridas de Fórmula 1 e partidas de futebol. Cobriu seis Copas do Mundo. Narrou mais de 200 grandes prêmios, entre 1986 e 2000, quando já era o locutor titular das transmissões esportivas da emissora.

Por 12 anos, apresentou a edição local do noticioso Jornal da Manhã na rádio Jovem Pan de Sorocaba. Foi narrador esportivo da extinta TV Jovem Pan (SP).

Desde junho de 2009, mantém, no portal JPOnline, o Blog do Nílson César. Segue também como titular da equipe de Esportes da rádio paulistana. Também apresentou os programas Bate Papo e Estrela do Esporte na TVCom, de Sorocaba, este ao lado de Fernando Favara, um de seus filhos. Outro filho, Fausto César, foi narrador de futebol na rádio Capital (SP). Fausto César seguiu os passos do pai, também está na Jovem Pan, onde é o segundo narrador da casa.

Revelou-se, ainda, um escritor. Publicou o livro Viva Sem Medos (Gente, 2009), composto por mensagens psicografadas, onde busca ajudar o leitor a superar a ansiedade, controlar receios e angústias e vencer os desafios da vida moderna.

Foi vencedor do Prêmio Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) em 2011, na Categoria Narrador, pelo trabalho realizado na Jovem Pan. Em 2013 foi finalista do mesmo prêmio.

 

 

Atualizado em dezembro/2014 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://blogs.jovempan.uol.com.br/nilsoncesar

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)