APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Nilson Vargas

Nilson Vargas

Editor-chefe do jornal Zero Hora, ocupou o mesmo cargo em outros veículos de comunicação do Grupo RBS, como o Diário Catarinense, o Diário de Santa Maria e o jornal A Notícia.

Nilson Vargas é natural de Santa Maria/RS e formou-se na universidade federal da cidade, a UFSM, e pós-graduado em teoria da comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Ainda na faculdade, deu os primeiros passos na carreira, entre 1984 e 1990, como repórter na rádio Medianeira, no semanário O Expresso (já extinto) e no jornal A Razão.

Mudou-se para Santa Catarina e trabalhou no jornal A Notícia, veículo que saiu e voltou mais duas vezes ao longo do caminho profissonal, sendo na última editor-chefe. Também atuou na Revista Amanhã, onde foi correspondente e chegou ao cargo de editor-executivo, dividindo sua vida entre o estado vizinho e Porto Alegre, sede da publicação. 

Trabalhou duas vezes em São Paulo. Na primeira, em 1990, atendeu a conta da Brastemp através da Matriz Comunicação. Em 2000, foi subeditor da revista Veja e editor do recém-criado portal Veja.com. 

Dois anos depois, voltou para a cidade natal, para trabalhar no Diário de Santa Maria. 

Em 2005, assumiu como diretor-executivo da Agência RBS, atividade que durou menos de um ano. De 2006 a 2012, foi editor-chefe do Diário Catarinense, até assumir, em fevereiro de 2012, o cargo de editor-chefe do jornal Zero Hora (RS).
.



Atualizado em julho/2012 - Portal dos Jornalistas.

http://wp.clicrbs.com.br/editor/palestras-zh-nilson-vargas-na-espm/
http://www.coletiva.net/site/perfil_detalhe.php?idPerfil=513


Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)