APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Nilu Lebert

Nilu Lebert

Especializada em gastronomia, foi editora da revista Comer, ficou por onze anos na editora abril, sendo oito como editora de beleza da revista Capricho. É colaboradora da coleção Aplauso, organizada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

Analuiza Lebert nasceu em São Paulo, no dia 30 de agosto de 1947. É jornalista desde 1983.

O início foi ao lado do fotógrafo Luis Tripoli, na revista MS onde atuou como repórter em diversas áreas. Na publicação, entrevistou personalidades como Dercy Gonçalves, Diogo Pacheco, Antônio Fagundes, Gonzaguinha e Ney Matogrosso.

No mesmo ano foi contratada pela Editora Abril, inicialmente como tradutora e repórter. Fez entrevistas com, Regina Duarte, Herson Capri, além de outros famosos globais que estavam fazendo sucesso em novelas. Fez traduções para Claudia Cozinha e assumiu como editora de beleza da Revista Capricho, onde permaneceu até 1990.

Passou ainda pela revista Contigo, cobrindo férias de outros profissionais.

Foi assessora de imprensa da Phytoerva, por quatro anos, e ajudou na implantação e divulgação da marca L’Occitane no Brasil. Ainda como assessora, trabalhou na importadora Top internacional e na pizzeria I Vitelloni.

Ficou por dois anos como repórter freelancer para revistas das editoras Abril, Globo e Símbolo. Produziu a exposição Presença Britânica do Brasil, inaugurada por Tony Blair.

Fez ainda trabalhos como ghost writer além de ter realizado dois cruzeiros com foco em gastronomia.

Escreveu artigos para as revistas Go Where Gastronomia, Art de Caves, Expressions e Prazeres da Mesa, todos na editoria de gastronomia.

É colaboradora da coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Na coleção, lançou biografias de personalisdades com a de Sergio Viotti, Beatriz Segall, Walter George Durst e Fulvio Stefanini.

Foi, durante dois anos, editora da extinta revista Comer, entre 2003 e 2005.

Dentre os livros que lançou, estão: O Cinema Vai à Mesa (2007-Melhoramentos); Bebendo Estrelas (2008-Melhoramentos); Natureza para Comer (2009-Editora Europa); Trattoria & Bistrô, Comidas da Alma (2010-Melhoramentos).

Está escrevendo a biografia de Agnaldo Rayol, sem editora definida até o momento.

Desde de 2008, Nilu e Rubens Ewald Filho são palestrantes na área de gastronomia no cinema. As palestras geralmente são feitas em eventos corporativos.

 

 

Atualizado em junho/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pela jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)