APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Nivaldo de Cillo

Nivaldo de Cillo

Jornalista profissional desde 1988. Participou da implantação da TV Globo na região do Vale do Paraíba. Trabalhou no SBT em Alagoas e Passou pela TV Cultura de São Paulo. Atualmente faz parte equipe de esportes da TV Bandeirantes. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, Copa das Confederações e Jogos Panamericanos.

Nivaldo de Cillo nasceu em Campinas (SP), no dia 4 de novembro de 1965. Iniciou sua carreira em 1988 quando participou da implantação da TV Globo Vale do Paraíba, em São José dos Campos (SP). Começou como assistente de produção, passou à repórter, depois foi editor e editor-apresentador do Globo Esporte regional.

Também participou dos principais telejornais da emissora, fazendo matérias para o Esporte Espetacular, Jornal Hoje e para o São Paulo Já.

Após oito anos na Globo, foi trabalhar no SBT, em Alagoas, onde permaneceu por sete anos, atuando na afiliada alagoana que tinha o nome de TV Pajuçara.

Teve uma passagem pela TV Cultura, em 2002.

Em 2004, como único jornalista de uma emissora de televisão do Brasil, acompanhou a participação da seleção brasileira no Campeonato Mundial de Futsal de Taiwan. A viagem rendeu um documentário. A repercussão daquele trabalho culminou com o convite para capitanear um projeto audacioso: em 40 dias, produzir 13 documentários na Alemanha sobre a Copa do Mundo de 2006.

O documentário Alemanha, uma viagem ao coração da Copa, acabou por lhe render um convite para se transferir para a Rede Bandeirantes de Televisão. Em 2006 esteve na equipe que cobriu a Copa do Mundo da Alemanha pela Band.

Também cobriu o Panamericano do Rio de Janeiro, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo da África do Sul e os jogos da Liga dos Campeões da Europa.

Atualmente, além de integrar a equipe de Esportes da Band, dirige uma empresa de assessoria, que fundou há mais de 20 anos. Mantém, ainda, os blogs Os Bastidores do Esporte, onde conta o que há por trás das informações divulgadas pelos clubes e entidades do setor, e O Valor do Sabor, sobre culinária e gastronomia, ambos alocados no portal Blogger desde janeiro de 2009 e janeiro de 2011, respectivamente.
 

Atualizado em março de 2012 – Portal dos Jornalistas

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)