APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Nivaldo Souza

Nivaldo Souza

Apaixonado por rádio, percebeu que não levava jeito para o microfone e migrou para a imprensa escrita e para a comunicação corporativa.É especialista em temas latino-americanos, tendo feito pesquisas acadêmicas sobre a região

Nivaldo Souza nasceu em São Paulo (SP), em 26 de agosto de 1982. Formou-se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (SP), em 2008. Fez MBA em Economia Brasileira e Globalização na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe-USP/SP).
 
Em maio de 2006, ainda como aluno de Jornalismo, assumiu a edição da Revista da Cásper, publicação voltada para estudantes do ensino médio, e do site de vestibular da instituição. Atuou também como repórter voluntário do programa Rádio Universitária, transmitido pela rádio Gazeta AM (SP). Paralelamente ao trabalho, desenvolveu pesquisas acadêmicas sobre a América Latina, que se transformaram em um livro-monografia sobre as relações do governo de Luiz Ignácio Lula da Silva com a Bolívia de Evo Morales.
 
Ingressou na Assessoria de Imprensa da Federação e Centro das Indústrias de São Paulo (Fiesp/Ciesp) em outubro de 2007, onde trabalhou por dois anos, produzindo conteúdo para o site das entidades e reportagens especiais para a Revista da Indústria. Ao final de 2008, concluiu, com Filipe Rodrigues, Ravi Santana e Eliana dos Anjos, a coautoria do livro-reportagem Estação Pinheiros: Vidas em Risco, que fala das vítimas do acidente ocorrido em janeiro de 2007 nas obras do Metrô no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
 
Foi convidado para trabalhar como repórter de Negócios no jornal Brasil Econômico (SP), em outubro de 2009. Permaneceu por dois anos na publicação, onde produziu reportagens sobre estratégias e bastidores de grandes empresas e realizou entrevistas com executivos peso-pesados do mundo empresarial brasileiro. No final de 2011, realizou trabalhos como repórter freelancer para o jornal Valor Econômico e a revista Smarty-Energy.
 
Desde março de 2012, atua como repórter de Economia e Infraestrutura na sucursal de Brasília (DF) do portal iG.
 
É criador do blog Latinas Páginas, mantido desde 2006 com notícias sobre o continente.
 
 
Atualizado em abril/2012 - Portal dos Jornalistas.
Informações fornecidas pelo jornalista.
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)