APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Nonato Viegas

Nonato Viegas

Repórter da coluna 'Expresso', editada por Murilo Ramos na revista Época sobre política, economia e sociedade, antes foi repórter do jornal O Dia, editou do blog 'Saindo do Armário', hospedado no Portal UAI, sobre sexualidade, e trabalhou na Rádio Tupi. Colaborou para a revista Piauí. Foi em 2014 Prêmio Imprensa Embratel/Claro na categoria reportagem em jornal.

Nonato Viegas Pereira nasceu em 12 de julho de 1985 no Rio Grande do Norte. Jornalista, formado pelo Centro Universitário Carioca (Unicarioca) no Rio de Janeiro/RJ, com extensão em Jornalismo e Políticas Públicas Sociais, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Gênero e Sexualidade, pelo Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos, em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ - Rio de Janeiro/RJ).

Iniciou a carreira como estagiário na Rádio Nativa (RJ), em 2003. Entre 2005 e 2007, passou pela produção da Rádio Tupi, como produtor executivo do Programa Márcia Peltier e do Programa Haroldo de Andrade.

Trabalhou nas rádios desde o atendimento ao ouvinte até assinar um blog informativo - com algumas reportagens especiais - no site da Tupi (Tupi.DOC).

Durante esse tempo, colaborou do Rio para Mix Brasil. Também passou pela TV Brasil, na produção do programa Sem Censura, e assinou uma coluna no jornal DC News.

Pela rádio, teve a oportunidade de participar de grandes coberturas como eleições, Pan-Americanos, carnaval e Rock in Rio.

No Mix Brasil e no site da Igreja Cristã Contemporânea escreveu sobre sexualidade para o público LGBT. Já no DC News tratava de políticas públicas.

Foi produtor-executivo da Rádio Tupi e editou um blog sobre direitos humanos e sexualidade para o Portal Uai/O Estado de Minas, o Saindo do ArmárioDeixou a Tupi e o parou de escrever para o blog; e em dezembro de 2013 passou a atuar no jornal O Dia.

De janeiro até outubro de 2013 colaborou para a revista piauí.  Ainda em 2013 passou para a reportagem do jornal O Dia, no Rio de Janeiro, de onde seguiu em 2015 para revista Época como repórter da coluna Expresso, editada por Murilo Ramos. A página com notícias exclusivas sobre política, economia e sociedade é produzida pela equipe formada por Nonato e os jornalistas Marcelo Sperandio, Ricardo Della Coletta e Teresa Perosa.

Nonato Viegas conquistou em 2014 o Prêmio Imprensa Embratel/Claro na categoria reportagem em jornal.


Atualizado em julho/2015 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: 

Informações conferidas pelo jornalista

Informações passadas pelo Jornalista.

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)