APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Octávio Muniz

Octávio Muniz

É âncora, narrador e comentarista na Rádio Clube de Pernambuco. Foi o repórter número 1 do Show do Esporte, da TV Bandeirantes

Octávio Muniz formou-se em Comunicação Social com especialização em Jornalismo na Universidade Estácio de Sá (UNESA). Nos anos 1970, começou a trabalhar em emissoras de rádio do interior do Estado de São Paulo e se transferiu para a capital, onde continuou a carreira de radialista. Exerceu as funções de repórter esportivo e narrador em diversas emissoras de rádio e TV de São Paulo, Goiás e Pernambuco.

Na rádio Bandeirantes AM, de São Paulo, cobriu as Olimpíadas de 1988, a Copa do Mundo de Futebol de 1990, e os títulos mundiais de automobilismo de Ayrton Senna. Esses trabalhos o conduziram à TV Bandeirantes, onde se transformou no 1º repórter da equipe do Show do Esporte, comandado por Luciano do Valle. Foi o primeiro âncora a interagir com uma transmissão de vídeo, via internet, em TV aberta e ao vivo, em 1999.

Em março de 2003criou o primeiro e único canal de TV por assinatura, para divulgar somente esportes 100% brasileiros, disputados no Brasil e com atletas brasileiros, o National Sports Channel (NSC). Na Rede TV!, a partir de abril de 2010, destacou-se como âncora de programas automobilísticos e comentarista do programa Rede TV Esporte.

Na Rádio Clube de Pernambuco, onde trabalha desde outubro de 2007, acumula as funções de âncora, narrador e comentarista.   Coleciona mais de 50 troféus, entre eles o concedido pela Ford e Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, em 2011 (terceira colocação).

 

 

 

Atualizado em Maio/2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.facebook.com/people/Oct%C3%A1vio-Muniz/100000109606415

http://br.linkedin.com/pub/octávio-muniz/22/6b/904

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)