APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Oldon Machado

Oldon Machado

Especialista na cobertura de energia elétrica, atua na Petrobras, como assessor de imprensa da Diretoria de Gás & Energia. Antes respondeu pelo site "Canal Energia" e assessoria da EPE. Mantém o "Blog do Oldon", onde escreve sobre cultura e esportes.

Oldon Machado de Sousa nasceu no Rio de Janeiro, no dia 23 de setembro de 1976. Se formou jornalista em 2001, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Também concluiu MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras, pela Fundação Instituto de Administração - FIA. Tem ainda, curso de especialização em Comunicação Coorporativa pela Fundação Getúlio Vargas, concluído em 2005.

Começou a carreira no Grupo CanalEnergia como estagiário. Contratado em 2001 como repórter e promovido a subeditor em 2002, especializou-se na cobertura em tempo real do mercado de energia elétrica, com ênfase em negócios e em política.
 
Pelo site CanalEnergia, assinou mais de mais de 2.300 reportagens apuradas e assinadas ao longo de cinco anos, incluindo a realização de entrevistas exclusivas com os Ministros de Estado de Minas e Energia, Dilma Rousseff (2003 e 2004) e Maurício Tolmasquim (2003, 2004 e 2005).
 
Em dezembro de 2005, foi contratado pela Empresa de Pesquisa Energética – EPE como assessor da Presidência na área de Comunicação e Imprensa.
 
Vinculada ao Ministério de Minas e Energia e criada em 2004, a EPE é responsável por elaborar estudos que subsidiam o planejamento dos setores de energia elétrica, petróleo e derivados, gás natural, biocombustíveis, fontes alternativas e eficiência energética, entre outras.
 
Entre outras atividades pela EPE, coordenou e supervisionou a produção editorial dos livros Mercado de Energia Elétrica 2006-2015 e A Expansão do Setor Elétrico e o Meio Ambiente e do mapa georeferenciado e Plano Decenal de Expansão de Energia Elétrica – PDE 2007-2016.
 
Respondeu ainda pela concepção da infraestrutural operacional da área de Comunicação Social da EPE, incluindo a montagem das atividades de assessoria de imprensa e comunicação interna, além de elaborar e gerenciar o conteúdo do website e da intranet da Empresa.
 

Deixou a EPE em dezembro de 2013. Desde fevereiro de 2014 está na Petrobras, como assessor de imprensa da Diretoria de Gás & Energia.

Mantém o Blog do Oldon, onde escreve sobre temas variados como esporte e cultura. Também é usuário assíduo do twitter, onde comenta as principais notícias em diversas áreas.

 
 
 
 
Atualizado em Fevereiro/2014 - Portal dos Jornalistas
Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)