APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Oona Castro

Oona Castro

Consultora da Wikimedia no Brasil, já foi diretora do Overmundo e associada à Intervozes

Oona Castro concluiu o curso de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, em 2003. Estreou na profissão como redatora da equipe do primeiro Governo Eletrônico da cidade de São Paulo, em 2001, e lá ficou durante dois anos.

Depois, foi para a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Gestão Pública. Em 2005, foi para o Rio de Janeiro trabalhar na equipe de web do escritório do Conselho Britânico. Também atuou como assessora de imprensa do VisitBritain.

Em 2006, passou a ser pesquisadora e líder de projeto do Centro de Tecnologia e Sociedade da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Em 2007, tornou-se diretora executiva do Overmundo, cargo que exerceu até maio de 2012. Durante sete anos, até 2010, foi associada à Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social, organização que trabalha pela efetivação do direito humano à comunicação no Brasil.

Desde março de 2012, é consultora da Wikimedia Foundation no Brasil. Na Wikipedia, a Enciclopédia livre, ela se autodenomina militante dos movimentos pelo direito à comunicação e da cultura digital. Gosta de direito à comunicação, políticas de comunicação, políticas culturais, modelos de negócios no setor cultural, direito autoral, direitos humanos, relação mulheres e tecnologia, cultura e filosofia orientais, política, movimentos sociais, mídia. Também aprecia línguas, cinema, música, jornalismo literário, saúde, direito e gestão pública.

 

 

 

Atualizado em Junho/2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.linkedin.com/pub/oona-castro/0/5b8/2b7http://www.linkedin.com/pub/oona-castro/0/5b8/2b7

http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Ocastrohttp://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Ocastro

Revista Imprensa - Maio/2012

http://www.intervozes.org.br/o-intervozes

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)