APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Oriádina Panicali

Oriádina Panicali

Diretora de Arte do Grupo VB Comunicação. Atuou no jornal Estado de Minas, Hoje em Dia, Bahia Hoje e na revista Encontro

Oriádina Panicali Machado nasceu em Belo Horizonte (MG), em 5 de agosto de 1970. Estudou Design Gráfico na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg/MG).

Iniciou sua carreira profissional no jornal Estado de Minas como diagramadora, em 1989. Depois de quatro anos, foi para o jornal Hoje em Dia também como diagramadora.

Posteriormente, mudou-se para cidade de Salvador (BA), onde assumiu a editoria de diagramação do jornal Bahia Hoje. Em 1996, voltou para a capital mineira e retornou para o jornal Hoje em Dia, desta vez como editora de diagramação.

Teve sua primeira experiência em revista no ano de 2000, como editora de arte da Encontro, onde foi responsável pelo projeto gráfico da revista. Atualmente, é diretora de Arte do Grupo VB Comunicação, que engloba as revistas Viver Brasil, Jornal Tudo, Robb Report, Viver Fashion e Viver Casa.

Durante a carreira realizou diversos projetos paralelos. Por volta de 1990, foi responsável pelo projeto gráfico de um livro do escritor e jornalista Roberto Drummmod, em parceria com o design Tarcisio Duarte. Já recentemente, foi responsável pelo gráfico do livro Minha Palavra (José Olympio, 2012), do jornalista Paulo Cesar de Oliveira e da revista Viver Fashion, especializada em Moda.

Em 1997, ainda no jornal Hoje em Dia, participou de uma celebração que marcou os seus 17 anos de carreira no impresso. No ano em que Belo Horizonte completou 100 anos, foi enterrada uma urna, espécie de cápsula do tempo, no Parque Américo Renné Giannetti, conhecido como Parque Municipal. Dentro da cápsula foram colocados jornais e revistas que contam a história de Belo Horizonte e os desejos para o futuro. A ação repercutiu por diversas mídias e quando a capital mineira completar 150 anos, as pessoas que participaram do evento irão se reencontrar para desenterrar a urna.

Nas horas vagas, gosta de viajar e visitar museus de arte, além de praticar esportes, principalmente, corrida e squash.


Atualizado em 10 de outubro de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pela própria jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)