Otto Aquino

    Otto Aquino fez Comunicação Social, com opção em Jornalismo, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo/SP.

    Ele começou na coluna de Amaury Jr no, extinto, Diário Popular. Depois, atuou como repórter na revista Flash, da Editora Escala, por dois anos, entre 2003 e 2005. Passou pelos programas de tevê na Record e Band, todos do colunista Amaury.

    Por oito anos foi editor Revista Náutica em São Paulo, de onde saiu para assumir a direção das revistas Boat International Brasil e Boat Shopping.

    Entre as matérias assinadas por Otto Aquino, algumas marcam a história no mar. A matéria especial sobre o Fraternidade é uma delas. O barco foi o primeiro Polar 65 a navegar, Otto descreve como é um autêntico trator dos mares, ideal para expedições, em épocas de caos no clima e tempestades. A história desse ícone dos mares foi publicada pela Revista Náutica, em outubro de 2008. Na matéria Otto destaca o proprietário e construtor do Fraternidade, Aleixo Belov, o navegador brasileiro com maior número de voltas ao mundo realizadas em veleiro.

    No concurso Melhor Capa do Ano 2012 promovido Aner Associação Nacional de Revistas, a matéria-manchete Gente do Mar, publicada pela revista Náutica, ficou em segundo lugar. Otto fez parte da equipe classificada da qual também fizeram parte Jorge de Souza, Regina Hatakeyama, Walterson Sardenberg, Gilberto Ungaretti, Guilherme Kodja, Michel Spitale, Thiago Damaso e Paulo Nery.

     

     

    Atualizado em Janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia, Edição 880.

    Jornalistas&Cia, 24 de outubro de  2012

    http://br.linkedin.com/pub/otto-aquino/37/191/756

    http://www.yachtdesign.com.br/01_portugues/projetos/pl65/club26.htm