APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

P C Vasconcellos

P C Vasconcellos

Com longa experiência em coberturas esportivas nacionais e internacionais, exerce diversas funções em programas da TV Globo e da Sportv e ainda é chefe de redação no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu.

Paulo César Vasconcellos nasceu no Rio de Janeiro, em 1957, e sempre morou no tradicional bairro do Leblon. Começou a carreira como radioescuta no extinto jornal Luta Democrática. No mesmo veículo escreveu uma coluna sobre ciclismo e pouco depois passou pela Rádio Nacional, onde foi repórter.

Nos anos seguintes foi repórter do jornal Última Hora, O Globo e Jornal do Brasil, onde também atuou como coordenador de reportagem, editor-assistente e editor de esportes.

Uma de suas maiores coberturas como repórter foi a Copa do Mundo de 1982, na Espanha, a sua primeira de caráter internacional, acompanhando a seleção alemã. PC também cobriu as Copas de 1986, no México, de 1998, na França, de 2006, na Alemanha, e de 2010, na África do Sul 2010, além de jogos Olímpicos, Pan-Americanos, Mundiais e Pré-Olímpicos.

A sua primeira passagem na TV Globo foi como chefe de reportagem na Editoria Rio. Depois ingressou na ESPN Brasil para chefiar a sucursal do Rio de Janeiro e ser comentarista em alguns programas da casa como o Linha de Passe e Bate-Bola.

Atualmente de volta à TV Globo, é comentarista do jornal Bom dia Rio, e, na Sportv, dos programas Bem Amigos, de Galvão Bueno, Redação Sportv e, eventualmente, do Troca de Passes, além de acumular a função de chefe de redação no Rio de Janeiro.

 

Fonte:

Blog PCVasconcellos ? Hospedado no site Globoesporte.com

http://sportv.globo.com/platb/pcvasconcellos/

Entrevista para o site Amo o Leblon

http://np3.brainternp.com.br/templates/amaleblon/publicacao/publicacao.asp?cod_Canal=3&cod_Publicacao=1155

Portal Lance! ? Lancepédia

http://www.lancepedia.com.br/cronistas/paulo-cesar-vasconcellos/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)