APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Pablo Toledo

Pablo Toledo

Editor de pós-produção de programas jornalísticos. Acumula passagens pela TV Bandeirantes, Editora Abril e na Televisão Pública de Angola. Desde 2007 atua na TV Record de São Paulo (SP) e ganhou com a equipe da emissora o Prêmio Vladimir Herzog 2009.

Pablo Toledo nasceu no dia 25 de outubro. É bacharel em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) desde 1996, com especialização em Broadcast pela Columbia University New York City (EUA) concluída na turma de 2005.

Iniciou a carreira como repórter de Brasil para o principal telejornal da TV Bandeirantes em São Paulo (SP). Na emissora também cobriu as editorias de Saúde, Meio Ambiente e temas de Política.

Desde 2007 trabalha na TV Record em São Paulo (SP), onde acumula as funções de editor-chefe, supervisão e gerenciamento diários da produção, edição e pós-produção de dois programas semanais da TV, sendo um sobre jornalismo investigativo e outro de estilo de vida;   supervisiona uma equipe de cerca de 70 profissionais, sendo 30 jornalistas.

Anteriormente, de julho de 2006 a 2007, atuou na produção, filmagem e edição de reportagens e ainda recebe os repórteres iniciantes no setor de vídeos da Editora Abril, na capital paulista.

Entre 2005 e 2006 teve uma temporada como um jornalista ‘faz-tudo’ para a Rede Bandeirantes de Televisão, quando morou na cidade de Nova Iorque, nos EUA, onde também fez especialização em Broadcast pela Columbia University. Nesse período trabalhou sozinho e acumulou as funções de videomaker, produtor e editor de conteúdos gerais que enviava para a emissora paulistana.

Um ano antes, Pablo Toledo viveu em Angola, país da costa ocidental da África, onde teve a experiência de trabalhar na Televisão Pública de Angola (TPA); na emissora atuou como responsável pela produção da série semanal Nação Coragem (Admirável Nation), além de comandar e supervisionar o trabalho de dezenas de repórteres, cinegrafistas, editores e produtores da TV.

Ao longo da carreira foi agraciado com o Prêmio Vladimir Herzog 2009, em equipe, com o documentário Infância Perdida para o Tráfico pela Rede Record; o Southern African Development Community Journalism 2003 pela série especial sobre HIV/Aids na África do Sul e o Volvo de Segurança no Trânsito, em 2002.

 

Atualizado em agosto/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.linkedin.com/pub/pablo-toledo/1b/9bb/925

https://www.facebook.com/pablo.toledo.7545/about

http://www.rederecord.com.br/programas/reporterrecord/oprograma.asp

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)