APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Paloma Oliveto

Paloma Oliveto

Repórter no Correio Braziliense, traz na bagagem várias premiações sobre temas tão diversos como Educação, Saúde e Aviação.

Paloma Alessio Oliveto nasceu em Salvador (BA) e mora em Brasília (DF). É formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB/DF), em 1999.
 
Jornalista do Correio Braziliense desde 1999, tem atuado como subeditora e repórter das editorias Brasil e Mundo.
 
Conquistou várias premiações com suas reportagens publicadas no jornal. Venceu o Grande Prêmio de Jornalismo Ayrton Senna - Destaque Educação 2008, com a série ABC do atraso, sobre evasão escolar, junto com Mariana Flores, Ronaldo de Oliveira e Luiz Ribeiro, este último repórter do Estado de Minas (MG). Ganhou o Prêmio SBIm de Jornalismo em Saúde 2014, organizado pela Sociedade Brasileira de Imunizações, na categoria Impresso, com a reportagem Aglomerações perigosas.
 
Ainda na área de Saúde, recebeu o Troféu da Sociedade Brasileira de Reumatologia e da Pfizer, na categoria Impresso, com a série A nova história da Artrite Reumatoide, doença que não tem cura que atinge cerca de 2 milhões de brasileiros. Foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo 2015, na categoria Informação Científica, Tecnológica ou Ambiental, com a matéria Planeta insalubre, que tratou das mudanças climáticas sob o aspecto da saúde.
 
Saiu vitoriosa de dois Prêmios ABEAR de Jornalismo, promovidos pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas, ambos na categoria Inovação e Sustentabilidade: em 2015, com a série Aviação Verde – revelando os esforços do setor para cumprir metas de redução do impacto ambiental, as matérias primas mais promissoras para o desenvolvimento dos biocombustíveis para a aviação, além das barreiras financeiras e tecnológicas para que o Brasil possa realizar o potencial de liderança no segmento – e em 2016, com a série Voo sem sustos – sobre como um pesquisador brasiliense desvendou as  condições mais favoráveis à turbulência de céu claro, aquela que afeta as aeronaves mesmo quando não há nuvens.
 
 
Atualizado em outubro de 2016
 
Fontes:
Jornalistas&Cia – Edição 1.019

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)