APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Pamela Forti

Pamela Forti

Profissional de comunicação com passagens pela revista Imprensa, Metrô News, Gazeta da Zona Norte e iPL. Transita pelas editorias de Tecnologia, Política, Lazer e Cultura

Pamela Forti nasceu em São Paulo (SP), em 10 de março de 1983. Bacharel em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, concluído em 2004, e especialista em Jornalismo Internacional e Político pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 2009. Sua formação acadêmica inclui vários cursos, entre eles, o de Direito para Jornalistas, Ética para Jornalistas e Reportagem Assistida pelo Computador (RAC).

No Jornalismo, tem passagens pelo Instituto de Performance e Liderança e por jornais como A Gazeta da Zona Norte, onde foi repórter, até 2008, e assistente de edição, por mais cinco anos. Passou ainda pelo Metrô News, tablóide de grande circulação em São Paulo.

Antes de se dedicar totalmente à profissão, deu aulas de inglês. Neste período foi Instrutora de idiomas na Wise Up/Santana. Permaneceu na função de abril de 2009 a junho de 2010. A experiência favoreceu ao aperfeiçoamento do nível avançado do idioma.

Foi repórter da revista Imprensa entre 2009 e o começo de 2012 e fez trabalhos como freelancer para a Editora Abril. Em 2011, atuou como repórter da revista Superinteressante.
 
Foi assessoria de Imprensa e coordenadora de Comunicação Institucional do Institute of Performance and Leadership (iPL), desde fevereiro de 2012, durante cinco meses. Em seguida viveu nova experiência corporativa como coordenadora do Núcleo de Negócios e Finanças da agência Press à Porter.
 
Deixou a Press à Porter em junho de 2012 e começou como editora-assistente das revistas Consumidor Moderno e Brasil em Código, do Grupo Padrão.

Bailarina por gosto, sempre que pode reflete em passos de balê.


Atualizado em Agosto/2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
Jornalistas%Cia. Ed. 860 – de agosto/2012

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)